Cada vez mais modernas, as chuteiras não são consideradas apenas um simples acessório. Pretas, vermelhas, brancas e rosas, elas não param de surpreender para agradar quem as calça. De olho neste mercado em plena expansão, a Adidas, que conta com atletas como Kaká e Messi como garotos propaganda, lançou a F50, a chamada chuteira inteligente.
Aprovada pelos atacantes Dagoberto do São Paulo e William do Corinthians, que estiveram presentes no lançamento da chuteira em São Paulo, a Adizero F50 analisa o comportamento do jogador durante uma partida. Ela é capaz de mostrar qual a distância percorrida pelo atleta em campo e até mesmo se ele ficou ou não na banheira. O miCoach Speed Cell, dispositivo colocado na sola, também capta dados como velocidade máxima e média do atleta e número de sprints (corridas), tudo isso por até oito horas.
Smart football
Na era das redes sociais, onde tudo é dividido entre as pessoas, é quase impossível não encontrar algum produto que não tenha conexão direta ou indireta com a internet. Com a F50 não é diferente, por meio de um adaptador sem fio é possível transferir todos os dados coletados para o Facebook e Twitter. E não é só isso, os resultados podem ser conferidos também nos smartphones e tablets.
Atenta para não violar as regras do futebol, que não permitem o uso de chip na parte de fora da chuteira, a Adidas criou um espaço no interior dela para o dispositivo. Além disso, a F50 ainda consegue captar os movimentos do atleta em um ângulo de 360°.
Para adquirir este produto é bom preparar o bolso, já que o preço da chuteira varia entre R$600 e R$1.200. E atenção, o chip inteligente é vendido separadamente e não sai por menos de R$299.