Big Mac caseiro Mc Donald’s revela a misteriosa receita de um dos lanches mais populares do mundo e por que ele parece tão bom nas fotos gplus
   

Big Mac caseiro

Mc Donald’s revela a misteriosa receita de um dos lanches mais populares do mundo e por que ele parece tão bom nas fotos

Confira Também

Já pensou poder preparar o viciante Big Mac do Mc Donald’s usando produtos que encontramos em qualquer supermercado? Os ingredientes todo mundo conhece por causa do antigo comercial: dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e pão com gergilim. Mas como prepará-lo de modo que fique parecido com o que comemos no restaurante?

Pois para conhecer tais segredos você não precisa mais sacar uma metralhadora e aterrorizar o almoço da galera como fez Michael Douglas em Um Dia de Fúria (1993). Recentemente, a rede internacional de lanchonetes vem mostrando uma nova abordagem no mercado ao publicar vídeos onde responde a dúvidas dos clientes. Num deles, a diretora de marketing do Mc Donald’s no Canadá, Hope Bagozzi, respondeu à famosa pergunta que Douglas fez há nove anos : por que os sanduíches vendidos nunca são majestosos como os que aparecem nas fotos dos restaurantes?

No filme, Bagozzi apresenta o método passo a passo, explicando o tratamento especial dado aos ingredientes antes da montagem do lanche-modelo. Fora do ângulo de captura, o sanduíche parece bem menos atraente, na verdade, já que o picles, a cebola e os molhos são arranjados somente para deixar o mais claro possível ao cliente o que o cardápio oferece. A finalização é feita em softwares de edição de imagens, acabamento que destaca ainda mais as cores e contrastes do prato norte-americano.

Agora que você já conhece o segredo por trás das versões utópicas dos lanches do palhaço Donaldo, que tal comemorar os 44 anos do Big Mac aprendendo a prepará-lo no conforto de sua casa? Num vídeo do YouTube, Dan Coudreaut, chef executivo do McDonald’s, ensina como fazer o sanduíche mais vendido da marca com ingredientes encontrados em qualquer supermercado. 

Com a destreza de verdadeiro chef, Coudreaut dispensa o uniforme formal e mostra detalhadamente que, do hambúrguer à montagem, o lanche é de fato muito simples de fazer. O molho especial também é rápido de preparar, anote aí: cebola e alho em pó, maionese, picles triturado, mostarda amarela, vinagre de vinho e páprica. Veja como é fácil

Se por um lado ainda resta saber se o sanduíche fica tão gostoso quanto o que nos deliciamos nos restaurantes, por outro o Big Mac caseiro sem dúvidas é o mais saudável deles. De qualquer maneira, o roteiro de Coudreaut sugere uma ótima adaptação para aqueles que estão de dieta ou que não comem carne animal nem sob tortura.

Receita

- Misture as especiarias do molho especial em uma tigela;
- Corte de 3 a 4 folhas de alface e 1 cebola em cubinhos;
- Corte o pão de hambúrguer com gergelim em três partes e toste-as na chapa ou frigideira;
- Molde as 250 g de carne moída (a de sua preferência) em formato de hambúrguer - 2 unidades;
- Frite os hambúrgueres com sal e pimenta a gosto;
- Ponha uma colher de molho especial na face superior de cada parte do pão;
- Acrescente a cebola, alface, picles e o queijo, colocando o hambúrguer (repita o procedimento com o pedaço do pão que vai ao centro) e finalize com o pão ao topo.