Antes de riscar seu corpo, pense bem. Tatuagem é coisa séria, não sai com água e para removê-la com laser dói e ainda te custa uma graninha. Tatuagem bacana é aquela que tem algum sentido pra você ou que, ao menos, você ache bonita.
Falamos com o tatuador Atila Soares, um dos mais procurados do estúdio Led´s Tattoo sobre o que não se deve pintar, pra sempre, nesse corpinho que Deus lhe deu.
1) Quero uma tatuagem igual ao moço do BBB
“Muita gente se inspira naquilo que a mídia mostra”, diz Atila. O tatuador comenta que é muito comum tatuar pessoas que se inspiraram nos desenhos de personagens da novela ou no participante do reality show do momento. “Tudo isso é moda e vai passar, mas a sua tatuagem, não”, diz ele.
2) Como prova de amor
Um casal termina o relacionamento, mas como prova de amor, a sua ex companheira tatua seu nome, como prova de amor, buscando uma reconciliação. Já pensou? Acredite: acontece muito!
3) De cara com o sogrão
Já se imaginou namorar uma garota que tem o rosto do pai tatuado nas costas? Pois é, imagine você lá, no maior amasso com a menina e, de repente, na hora do “chega mais”, você dá de cara com a figura do velho. É de doer, não é?
É a mesma coisa que você tatuar a imagem de sua mãe, ou de sua filhinha. Desagradável.
4) Seu nome em mim
“Um homem casado há 25 anos queria tatuar o nome da esposa. Eu conversei com ele e sugeri que ele tatuasse apenas a letra inicial do nome dela. Nunca se sabe o dia de amanhã, né? Relacionamentos podem acabar e você fica lá, marcado pra sempre”, diz Atila. Ele dá o seguinte exemplo: se você tem uma namorada chamada Fernanda, tatue apenas a letra F. Se a relação morrer, você transforma o F em felicidade e pronto, sem crise!
5) Se escrever algo, prefira o português
Escritas em árabe ou ideogramas também não são indicados. “Se você quer escrever a palavra ‘pai’, escreva, em português mesmo”, aconselha Atila. “Tatuar algo escrito em árabe, por exemplo, sem ter descendência nenhuma, soa estranho. E tem outra, você pode ir para os Estados Unidos e ser taxado de terrorista por conta disso”, finaliza.
6) Tatuagem nos “países baixos”
Atila já contou que há oito anos passou por um momento inusitado e fez sua primeira e única tatuagem em um órgão genital. “Uma mulher decidiu tatuar o nome do cara que gostava na vagina, mas na parte de dentro, em um dos lábios. Ela chorava de dor, mas depois de pronta, a moça me perguntou quantos dias ela ficaria sem tomar sol. Eu fiquei sem entender nada, mas sei lá, às vezes elas tomam sol em certas posições, né?!”, desabafa Atila.
O tatuador afirma que a procura por tatuagens em órgãos genitais é imensa, mas ele só fez uma vez e não pretende fazer outras.
E tem mais...
Atila afirma que o preço cobrado para se fazer uma tatuagem varia muito por que cada tatuador tem formas diferentes de execução do trabalho. “Tatuagem é como uma obra de arte, cada artista tem seu processo criativo e cobra aquilo que acha justo pelo trabalho. É como comparar Monet com Picasso, eles são diferentes e cada um tem seu valor”, afirma Atila que finaliza dizendo: “O que você prefere: fazer uma cirurgia plástica com um médico que realizou 10 operações ou com aquele que já fez 1.000?”.
É, faz sentido, afinal, tatuagem é uma marca que se leva pra toda a vida!
Led´s Tattoo
Avenida Ibirapuera, 3478 – Moema
(11) 5561-2351 / 5532-0293 / 5093-0473
http://www.ledstattoo.com.br/