Como agir depois do fim Terminar um relacionamento não é fácil, mas mudar o visual, começar uma nova atividade e viajar vão te ajudar a superar gplus
   

Como agir depois do fim

Terminar um relacionamento não é fácil, mas mudar o visual, começar uma nova atividade e viajar vão te ajudar a superar

Confira Também

O fim de um relacionamento pressupõem choros, crises de solidão e sofrimento. Apesar de não ser uma regra, é inevitável se manter distante de um turbilhão de emoções que insistem em confundir mais do que esclarecer.  Pensando nisso, o site da revista feminina Cosmopolitan conversou a autora do livro "The Breakup Bible" (A bíblia da Separação), Rachel Sussuman que deu dez dicas de como lidar melhor com o fim de um relacionamento.

Segundo a especialista, a primeira coisa que a mulher deve fazer é trocar de cama e mudar a decoração do quarto. Essas alterações vão te ajudar a eliminar os vestígios dele em um ambiente tão íntimo, nos quais vocês desfrutaram bons momentos juntos. Aproveite para reorganizar o quarto e mudar o lugar dos objetos, depois deste processo você vai se sentir renovada e um pouco mais afastada das lembranças.

Com o fim do namoro, a tendência é que você passe a ter mais tempo para realizar outras atividades, e é por isso que Rachel indica que você procure imediatamente uma academia para se matricular. O tempo que era gasto para jantar ou ver um filme com ele vai ser utilizado para suar a camisa em uma aula de boxe, spining ou outra modalidade que mais te agrade. Caso você queira relaxar, opte por yoga e pilates. 

Também vai restar tempo para que você comece a praticar novas atividades. Experimente aprender algo que nunca imaginou fazer, como pintar, cantar ou atuar. Esse novo desafio vai aumentar sua autoestima e provar que você é capaz de coisas incríveis.

As amigas vão passar a ocupar um espaço importante na sua vida. Se você se afastou delas devido ao namoro terá mais dificuldade para encontrar um ombro amigo, mas em breve as amizades verdadeiras vão retornar e você vai se sentir muito querida. Rachel afirma que o mais importante é que a mulher mostre para as amigas que está precisando de ajuda, pois só assim elas vão conseguir te ajudar a superar este momento. 

Permita-se sofrer, mas não muito. Para a autora, é importante parar para refletir sobre o fim e se permitir chorar, mas isso não deve tomar conta dos seus dias, semanas e meses. Ou seja, não deixe a tristeza te dominar, até porque, caso este momento introspectivo se alongue pode resultar em uma depressão, por exemplo.

Prepare-se para deletar ele da sua vida. Comece pelas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e outras. Esse delete vai evitar que você fique acompanhando, e sofrendo, a cada nova foto de “uma festa incrível”, a cada nova amiga que acha ele “super engraçado” e a cada mudança de status, “de solteiro para em um relacionamento sério”. 

Faça uma desintoxicação. “Fique pelo menos um mês sem encontrá-lo, com um contato zero será mais fácil para você recomeçar”, afirma Rachel. Essa distância também vai te ajudar a se sentir capaz de se virar e ser feliz sozinha. Esse processo de solidão faz com que você possa se sentir mais forte para seguir em frente.

Para finalizar, Rachel indica que você faça uma visitinha a uma loja de maquiagens e ao salão. Se produzir e caprichar no make vai fazer com que você se sinta mais segura e bonita. Outra ideia é passar a ter contato com animais. Pesquisas mostram que eles ajudam a os humanos a recuperar a estabilidade emocional.

Viajar também é válido nesta época, mas a autora indica que a mulher espere um tempo para se organizar. “Só assim ela vai poder aproveitar o passeio e se sentir feliz por conhecer novos lugares e pessoas”. Com todo este passo a passo, não existe ressaca pós-término que sobreviva.