* Conteúdo oferecido por Cupons Mágicos.
A Black Friday caiu mesmo no gosto dos brasileiros. E comprar com descontos pela internet parece ainda melhor. Segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce, em 2014 as vendas do comércio eletrônico na data somaram 1,16 bilhão de reais, um faturamento 51% maior em relação ao ano anterior. Em 2015, a Black Friday será no dia 27 de novembro e as expectativas são grandes, tanto dos consumidores – interessados em economizar com as promoções neste ano de crise - quanto dos lojistas - que desejam aumentar as vendas e reduzir o estoque para se preparar para o Natal.
De acordo com levantamento da Cupons Mágicos, uma das maiores plataformas de cupons de desconto do mundo, a categoria Eletrônicos foi a responsável por 29% das vendas da Black Friday 2014, seguido por Moda (28%) e Eletrodomésticos (17%). Computadores (65%), smartphones (30%) e tablets (5%) foram os produtos mais comprados. Não deve ser diferente na edição deste ano.
Mas para realizar boas compras na Black Friday é preciso se organizar e ficar atento. Dois dias antes do evento, o Procon publica uma lista de preços de mais de 100 produtos pesquisados nos últimos três meses. A ideia é que o consumidor tenha parâmetros confiáveis de comparação para avaliar os descontos oferecidos.
Outra forma de economizar é através do site Cupons Mágicos. A empresa está de olho nos preços desde já para garantir aos usuários apenas produtos com descontos reais na Black Friday 2015. Para ter acesso a eles, basta informar o e-mail no site. No dia da megaliquidação, o consumidor receberá ofertas apenas de produtos que tiverem redução real de preço.
* Este conteúdo é um oferecimento de Cupons Mágicos.