Mulher, cerveja e rock'n'roll. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu esse bordão. A loira gelada tem uma relação fundamental com o ritmo musical e embala bandas e públicos em shows ao redor do mundo.
De uns tempos pra cá, as marcas e as bandas descobriram que a união dessas duas paixões pode se tornar um produto altamente lucrativo, afinal, se os enlouquecidos fãs consomem camisas, bonés e os mais diversos souvenires dos grupos por qual motivo não iriam consumir cerveja?
Até o Metallica, que vem para o Lollapalooza, fez uma parceria com a Budweiser que estampou o nome da banda em latinhas pretas e com raios prateados. A cerveja, que foi apresentada durante os shows que o grupo fez em Québec, no Canadá em 2015, chegou às gôndolas dos supermercados canadenses para promover a turnê do grupo no país.
Para provar que a combinação "cerveja e rock'n'roll" não está para brincadeira, confira 10 grandes nomes da música internacional que lançaram sua própria marca de cerveja.
#10 Primus - Wynona’s Big Brown Ale: criada em homenagem à música Wynona's Big Brown Beaver, tem 7,3% de teor alcoólico e é produzida pela cervejaria americana Voodoo Brewing.
#9 Rush - Cygnus X-1: em parceria com a cervejaria americana Flat Earth Brewing, esssa english porter de 6,5% de álcool segue uma antiga receita e recebe um pouco de malte de centeio.
#8 Pearl Jam - Pearl Jam Twenty: criada para comemorar os 20 anos do clássico disco Ten, é uma golden ale com adição de groselha e teor alcoólico de 7%. Foi feita juntamente com a cervejaria americana Dogfish Head.
#7 Deep Purple - Smoke on the Water: inspirada na música Smoke on the Water, do álbum Machine Head, de 1971, foi feita pela americana Heavy Seas Beer e possui respeitáveis 8% de teor alcoólico. No rótulo da cerveja está a partitura do riff inicial da música.
#6 Motorhead - Bastards Lager: lançada em 2012, tem teor alcoólico de 4,7% e é produzida pela cervejaria sueca Krönleins.
#5 Kiss - Destroyer Beer: essa german pilsener foi lançada em 2011 e é feita de acordo com a Lei de Pureza Alemã. Possui a4,7% de álcool e leva a assinatura da cervejaria sueca Rewine.
#4 Jimi Hendrix - Purple Haze: trata-se de uma homenagem da cervejaria norte-americana Abita Brewery ao lendário Jimi Hendrix. De trigo ao estilo americano, tem 4,2% de álcool e adição de purê de framboesa após a filtragem.
#3 Iron Maiden - Trooper: inspirada na música The Trooper, do álbum A Piece of Mind, de 1983, foi desenvolvida em parceria com a premiada cervejaria britânica Robinsons Brewery. Vale lembrar que antes da Trooper, a banda lançou em 2010 uma English Strong Ale, a The Number of the Beast com 6,66% de teor alcoólico.
#2 AC/DC - Australian Hard Rock: para comemorar os 40 anos de estrada, a banda lançou essa lager, que pode ser encontrada em latas de 568ml e barris de 5 litros. Graduação alcoolica: 5,0%.
#1 Robert Johnson - Hellhound On My Ale: mesmo sendo um bluesman, ninguém foi mais rock n’ roll que Robert Johnson. E em homenagem ao centenário do nascimento da lenda do blues do Mississipi, a cervejaria americana Dogfish Head lançou essa Imperial IPA com graduação alcoólica de 10,0%.
Sobre Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa