Sommeliers indicam 5 vinhos ideais para tomar vestindo apenas cueca Comum na Finlândia, o hábito ganha adeptos no país. Com isso em mente, a Evino selecionou os melhores vinhos para a ocasião gplus
   

Sommeliers indicam 5 vinhos ideais para tomar vestindo apenas cueca

Comum na Finlândia, o hábito ganha adeptos no país. Com isso em mente, a Evino selecionou os melhores vinhos para a ocasião

Confira Também

"Kalsarikannit". Calma, leitor, a palavra não se trata de nenhum xingamento. A expressão, que tem origem finlandesa, significa o sentimento de quando você vai ficar bêbado sozinho em casa, vestindo apenas suas roupas de baixo, sem intenção nenhuma de sair. Parece estranho, não? Porém, nos dias mais exaustivos física e mentalmente, até que não é uma má ideia jogar as roupas em um canto qualquer, abrir um bom vinho e ficar à vontade em casa acompanhado apenas de uma boa música, concorda?

LEIA TAMBÉM

Para os que fazem questão da experiência finlandesa em terras tupiniquins, a Evino, um dos maiores e-commerces de vinho do país, separou cinco rótulos ideais para tomar em casa vestindo apenas a roupa íntima. Países como França, Espanha e Itália estão muito bem representados nesta lista, que foi escolhida a dedo por um time de sommeliers e "têm como principais características leveza, maciez e refrescância, que proporcionam sensação de suavidade e relaxamento", como explica a diretora de Marketing Elaine Ishibashi.

Ficou curioso para saber quais são os vinhos separados especialmente para tomar no conforto e privacidade do lar? Confira a seguir.

"Calor, ônibus cheio, sapato apertado, dia difícil... Quando você chega em casa só quer se sentir livre e confortável. Roupas espalhadas pelo chão, pernas para o ar e rosé gelado, doce e leve na taça. Vale até uma pedrinha de gelo para deixar o vinho gelado mais rápido. Praticidade, né?"

"Vinho é pra curtir, sem frescuras ou rituais, e se há um povo que sabe fazer isso muito bem é o italiano. Por isso este vinho branco leve e refrescante cai melhor que comfort food quando estamos jogados no sofá."

"Shiraz é o tipo de tinto macio que desce fácil, fácil. Mas depois de umas duas taças ele promete esquentar um pouco, e aí, talvez, você queira uma companhia para fechar a garrafa."

"Quer algo melhor para celebrar do que a própria companhia? E se a celebração é você, não pode faltar um espumante levinho e refrescante e descompromissado como este Señorio de Mareste."

"Dizem que vinho bom você toma com a turma, vinho muito bom você divide com alguém especial e um vinho incrível você toma sozinho, mesmo. E Beaujolais é o tipo de vinho incrível, frutado, leve e fácil de beber que merece ter cada gole bem aproveitado."


Luis Carvalho