5 razões para desejar o iPhone 5 Saiba quais são as vantagens da nova versão do smartphone gplus
   

5 razões para desejar o iPhone 5

Saiba quais são as vantagens da nova versão do smartphone

Confira Também

Galaxy SIII dá licença que o novo iPhone 5 está dando farol alto e quer passar! Realmente foi um dia especial na rodovia do Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, onde Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, subiu ao palco para apresentar ao mundo o iPhone 5:
 
1 - Agora o smartphone é o mais leve do planeta. Com míseros 7,6mm, o iPhone 5 é 18% mais fino do que a versão anterior. Feito todo em vidro e alumínio, seu estético corpo possui uma tela mais esticada de 4 polegadas e que consome menos energia. Até que enfim, uma bateria mais durável foi produzida para o iPhone 5. Com ela, pode-se navegar pela rede 3G durante 8 horas e pelo Wi-Fi por até 10 horas. Pelo visto, o meu detox digital será adiado por alguns meses ainda.
 
2 - Parafraseando Erick Felinto, pesquisador da UERJ que estuda a cibercultura, quando as pessoas adquirem um iPhone estão não apenas comprando um aparato tecnológico, como também vivenciando certo estilo de vida (digital) e se inscrevendo num imaginário tecnológico que enfatiza as ideias de inovação, elegância e distinção econômica. Com o que vi a Apple apresentar ontem, tenho que concordar plenamente com o pensador fluminense, afinal hoje o consumo é simbólico.
 
3 - Com o novo processador A6, além de ganhar mais poder de fogo, ele ficou 22% menor do que o antigo A5, e com isso carrega o aplicativos mais rápido. Quando estiver conectado a uma operadora compatível, a velocidade das conexões sem fio também foram aperfeiçoadas. Agora, com suporte à tecnologia 4G LTE, o iPhone 5 voa baixo na web.
 
4 - O iPhone 5 tira fotos até 40% mais rápido do que no iPhone 4S, pois tem uma nova câmera que também captura panoramas, e que produz uma imagem de até 28 megapixels. No entanto, as diferenças mais tangíveis estão mesmo na câmera da frente, que agora detecta rostos e transmite imagens em HD 720p por meio do FaceTime. 

5 - Como já se especulava nos diversos sites de rumores, um conector de 8 pinos, batizado Lightning, foi desenvolvido para o novo celular da Apple. Ele é 80% menor do que o antigo conector, e pode ser plugado em qualquer posição no iPhone, mais intuitivo. Mas se você possui muitos acessórios para o dock antigo, sem problemas, pois se pode comprar um adaptador por só US$30 na Apple Online Store americana.
 
O iPhone 5 nasceu nesse novo universo hiperconectado que estamos inseridos, onde as máquinas falam e os homens se comunicam por meio dessas próteses artificiais. Mais que isso, esses novos aparatos são extensões de novo corpo, como já dizia o canadense Marshall McLuhan décadas atrás. A prova disso é: quando nosso celular cai no chão, por exemplo, não dói? Dói muito! Já as novas gerações incorporam plenamente essas tecnologias e as colam ao corpo como um elemento a mais de suas roupas: calças, jaquetas e mochilas serão fabricados com lugar para o iPhone 5. A moda faz com que a corporabilidade abrigue as tecnologias.
 
A esperada pré-venda do iPhone 5 começou em 21 de setembro em oito países, sendo eles Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Até o natal desse ano, ele deve chegar a 240 operadoras espalhadas por mais de 100 países, inclusive nosso Brasil. 
 
*Marcos Hiller (@marcoshiller) é Coordenador do novo MBA de Marketing, Consumo e Mídia Online daTrevisan Escola de Negócios, e lança na noite dessa quinta-feira (13/9) o seu livro “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista).