Tendência na Europa, as bicicletas dobráveis já são uma realidade em nosso país.Os modelos oferecem praticidade para quem deseja se locomover pelos grandes centros urbanos e busca um transporte que possa ajudá-lo a chegar rápido em pequenos trajetos ou se integrar a outros meios, como trem, metrô e ônibus.
Além de descongestionar o pesado trânsito, utilizar a bicicleta como meio de transporte colabora com a diminuição o nível de poluição no ar e incentiva o hábito de vida saudável, pois pedalar 15 minutos contribui para a perda de 115,5 Kcal e ajuda a ativar a circulação do sangue.
Além dos benefícios à saúde e ao meio ambiente, as bikes dobráveis podem ser transportadas de maneira simples e guardadas em qualquer cantinho da casa ou do trabalho sem parecer um trambolho. Veja algumas opções bacanas:
A Caloi Urbe traz itens que garantem segurança e conforto ao ciclista. O modelo é feito de alumínio, pesa 11,90 Kg, tem rodas de 20 polegadas com paredes duplas, câmbio Shimano de 7 marchas, corrente KMC e selim confortável. A bike Caloi Urbe conta também com pára-lamas dianteiro e traseiro – que facilita a condução na chuva –, descanso lateral, bagageiro e sacola para transporte. O preço sugerido é R$ 1.399,00.
O modelo Curve D3 é um dos mais populares da marca Dahon. Considerada ideal para transportar em metrôs lotados, a bike também pode ser utilizada como transporte secundário e ser guardada no porta malas do carro. Seu desempenho é excelente, estável e macio.
Com quadro feito de alumínio, a Curve D3 conta com novo mecanismo de dobragem de quadro patenteado V-Clamp, pneus Schwalbe Big Apple e câmbio SRAM Speed Hub, embutido no cubo traseiro, canote post-pump (bomba de encher pneu embutida no canote) e é praticamente livre de manutenção. Preço sob consulta.
E para quem é fã dos carros MINI, a marca também disponibiliza bicicleta dobrável como solução eco-amigável para o problema de espaço de estacionamento no centro da cidade.
A Mini Folding Bike pode facilmente combinar as características de condução de uma moto "normal". Feita de alumínio e pesando menos de 11 quilos a bike é equipada com oito marchas e rodas de 20 polegadas. A corrente é revestida de teflon, impedindo que a sujeira em atrito com o óleo desgaste seus componentes. O selim é feito de gel, assegurando conforto e o modelo conta ainda com para-lamas dianteiro e traseiro, para facilitar a condução na chuva. Como proteção noturna, a bike vem com refletores.
A Mini Folding Bike está disponível na Europa a partir deste mês e sai por 499 euros ( cerca de R$ 1.200,00) na loja da marca na internet e nas concessionárias Mini.
Caloi
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo 11 - 5853-2744
www.caloi.com