A segunda edição do festival PopPorn, que começa às 22h do dia 01 de junho e se encerra no domingo (03) em São Paulo, e que já é chamado de “Virada Porn”, traz uma programação quentíssima com 58 produções que exploram o sexo e a sensualidade, desde curta-metragens até longas de diversas partes do mundo. O evento não quer proporcionar somente prazer ao público, mas também realizar um debate sobre a inserção do sexo nas mais diversas formas de expressão artística.
Organizado por 19 profissionais de diferentes áreas da difusão audiovisual, a mostra foi inspirada no alemão Pornfilmfestival Berlin e terá formato diferente da primeira edição do evento. No ano passado, as produções foram exibidas em diversos lugares, o que, na visão dos criadores, tornou a proposta meio dispersa. Em 2012, todo o festival se concentra na escola de produção audiovisual Trackers, no Centro da capital paulista.
O PopPorn não terá apenas exibição de filmes. Haverá também palestras, worshops, apresentações musicais e espaço para exibição de fotografias e quadros. Mas como o grande foco é a sétima arte, há películas dos mais diversos gêneros para todos os gostos e orientações sexuais. Destaque para quatro longas do cubano Jorge Molina, proibidas em seus país, e o documentário “A Primeira Vez do Cinema Brasileiro”, que lembra os 30 anos do primeiro longa de sexo explícito produzido no Brasil.
Serviço
Endereço: Rua Dom José de Barros, 337.
Ingressos: R$ 25/dia ou R$ 75, que é o passaporte que dá acesso a todos os filmes, debates e à festa de lançamento, na sexta.
Mais informações sobre o evento e promoções no site: www.popporn.com.br.