O atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo, está de chuteiras novas. O camisa 13 do Alvinegro e da Celeste assinou contrato com a Puma e já recebeu o novo modelo que ele vai calçar no próximo jogo de seu clube, contra o Internacional, no próximo sábado, no Rio Grande do Sul.
E a chuteira do jogador foi especialmente personalizada pelo tatuador Markone, no vestiário do Engenhão, estádio do clube carioca. Supersticioso, o uruguaio teve o “pisante” ilustrado com as inscrições da cidade de Minas e o estado de Lavalleja, onde nasceu, um desenho de mão, fazendo referência às filhas e à esposa, e cinco estrelas – uma para cada título nacional conquistado na carreira.
No estúdio improvisado, o artilheiro fez uma tattoo temporária, quando teve gravada a frase “Soy Loco, Sou Puma”. A iniciativa faz parte da campanha de lançamento no Brasil de um novo calçado para o futebol da empresa alemã.
Depois de dois bons anos, em que foi o protagonista do Botafogo, Loco Abreu vive sua fase mais difícil desde que chegou a General Severiano, em janeiro de 2010. O centroavante tem amargado a reserva – ele perdeu a vaga de titular no ataque alvinegro para o argentino Herrera.
Mas a realidade é que ele tem sofrido com o esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, o 4-5-1. Como a tática do treinador é povoar o meio de campo e avançar com toques rápidos e muita troca de bolas em velocidade, a velha jogada da bola na área para Abreu finalizar não se encaixa na filosofia de Oswaldo. Mas a torcida não quer ver seu ídolo fora de campo e torce para que ele volte a brilhar com camisa 13 do Glorioso.