Brad Picket – No UFC 138 Brad Picket enfrentou o brasileiro Renan Barão, e protagonizou uma das cenas mais “fanfas” do MMA, Picket resolveu entrar o octógono lendo jornal e usando chapéu e suspensório, mostrando assim certa indiferença em relação ao oponente. No entanto, logo no início da luta, o brasileiro acertou alguns golpes e caiu com um mata-leão sobre o adversário, que ainda aguentou por alguns segundos, mas logo desistiu dando ao brasileiro mais uma vitória.
Veja a entrada do lutador.
Tom Lawlor - Tom Lawlor é conhecido pelas suas espetaculares entradas ao octógono e as engraçadas representações no dia da pesagem. Ele já apareceu fantasiado de Steven Seagal, Apollo Creed, John e Dan Severn, Olivia Newton John é com certeza uma das figuraças do MMA.
Veja algumas das performances de Lawlor.
Anderson Silva – O Spider também já teve o seu momento fanfarrão, em 2002 no Pride 22, Anderson resolveu homenagear o rei do pop Michael Jackson fazendo uma interpretação da música Thriller. A perfeição da dança foi muito elogiada e no ringue o Aranha não deixou a desejar, venceu o japonês Alexander Otsuka por decisão unânime.
Assista a performance.
Krazy Horse – O que falar de um lutador que inicia uma briga no vestiário com outro, é apagado, e ainda sai contando vantagem dizendo que desceu a porrada em todo mundo? Bacana né? A não ser que alguém tenha gravado tudo e colocado na internet a verdade. Isso foi o que fez Charles Bennett, o “Krazy Horse” após o evento do Pride em 2005 no qual ele perdeu a cabeça e resolveu partir pra cima da equipe brasileira Chute Boxe, mais precisamente do lutador Cristiano Marcello.
Assista.
Jason Miller – MMA ou espetáculo de dança? Em 2010 no evento Dreams 16 “Mayhem” como ele é mais conhecido, roubou a cena ao interpretar a música “Bonkers”. A apresentação lhe rendeu o “Oscar” de melhor entrada no MMA Awards daquele ano e Jason ainda representou venceu a luta contra um das lendas do MMA, o japonês, Kazushi Sakuraba, com um triângulo de braço.
Confira!
Yoshihiro Nakao - Em 2005 o japonês Yoshihiro Nakao enfrentaria o americano Heath Herring pelo K-1 Dynamite!!, eu disse enfrentaria, pois antes da luta começar os oponentes se encaravam quando o japonês lascou um beijaço em Herring, este não titubeou e sentou a porrada mesmo antes da luta iniciar. Momento altamente fanfarrônico.
Assista.
Gasparzinho - Anistávio "Gasparzinho" Medeiros roubou a cena durante o TUF Brasil com suas brincadeiras, o que acabou irritando profundamente outro participante, Rodrigo Damm. Num dos episódios, Damm se uniu a outros participantes e resolveram descontar amarrando Gasparzinho numa cadeira. Pronto, foi a gota d’agua para o brincalhão lutador, mostrar a sua verdadeira face, a que gosta de zoar, mas não sabe ser zoado. Depois de dar piti com a casa inteira, Gaspar elegeu Rodrigo Damm como o “culpado” da brincadeira e prometeu se vingar do participante. Vendo todo esse clima Dana White resolveu escalar os dois para um dos combates do UFC 147. Depois de quase se pegarem já na pesagem, Gasparzinho nada fez no octógono e Damm venceu e ainda foi premiado com o nocaute da noite pelos jurados, levando um prêmio extra pra casa.
Assista ao nocaute.
Chael Sonnen – O nosso top 1 não poderia ser de outra pessoa, Chael Sonnen é um fanfarrão nato. Seu repertório é vasto. Sonnen já confeccionou um cinturão falso de campeão e apareceu em rede nacional se dizendo o verdadeiro dono do mesmo. Já disse que era palmeirense e vestiu a camisa do clube para provocar Anderson Silva que é patrocinado pelo rival Corinthians. Já dormiu na coletiva enquanto o brasileiro falava e afirmou que a revanche seria tão fácil quanto entrar na casa do rival dar um beijo na esposa dele e pedir um bife...Mal passado.
Esse estilo espalhafatoso e provocativo de Sonnen lhe garantiu uma revanche contra Anderson mesmo não sendo considerado pelo próprio Spider e por muitos críticos merecedor do mesmo.
Mas agora não tem mais pra onde correr e Chael terá de provar que é muito mais do que um grande promotor de eventos.
Veja Sonnen e seu cinturão falso em rede nacional.