Você com certeza conhece a Netflix, uma plataforma gigantesca de filmes e séries que é sucesso no mundo inteiro. Devido ao êxito obtido, surgiu a ideia de criar o Sportflix, site que irá retransmitir cerca de 95% dos eventos esportivos ao redor do mundo, aproveitando a própria produção dos canais que são responsáveis pelo conteúdo.
Criado pelo mexicano Matias Siad, o projeto será lançado no dia 30 de agosto e promete revolucionar tudo que você já viu no quesito de transmissão esportiva.
O sportflix irá englobar vários esportes em diferentes países: Libertadores, Recopa, Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas, Champions League, Premier League, Ligue 1, La Liga Santander, NBA, NHL, NFL, MLB, F1, UFC, tênis, boxe e muito mais transmitidos para Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra.
Serão três categorias de planos distintas, que variam entre 20 e 40 dólares por mês. O que faz essa distinção é a quantidade de delas que o usuário deseja. O criador revela que tem a expectativa de chegar aos 400 mil inscritos até o final do ano.
Apesar do slogan dizer que irá transmitir todos os esportes ao vivo, parece que o Sportflix trabalhará mais com retransmissões do que eventos em tempo real. Po isso, o esperado é que seja um meio mais utilizado por equipes especializadas em análises e scouts, especialmente no início. Mas isso não impede nem um pouco que alguém assine por conta da paixão por esportes.
Vale lembrar que a Netflix também começou com um acervo reduzido e de filmes antigos, com o tempo foi melhorando e ganhando mais espaço nos computadores e televisões ao redor do mundo.
Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o Sportflix, provavelmente as dúvidas serão reveladas perto do final de agosto.
Sobre Arthur Gabor
Fascinado por viagens e esportes, todos eles. É lutador de Jiu Jitsu, entrou no jornalismo por conta da paixão pelos esportes e acabou se interessando por muitas outras áreas.
[+] Artigos de Arthur Gabor
Fascinado por viagens e esportes, todos eles. É lutador de Jiu Jitsu, entrou no jornalismo por conta da paixão pelos esportes e acabou se interessando por muitas outras áreas.
[+] Artigos de Arthur Gabor