Top 5: Maiores goleadores do mundo Lista feita pela IFFHS aponta Neymar em segundo lugar, atrás de Messi e na frente de Cristiano Ronaldo gplus
   

Top 5: Maiores goleadores do mundo

Lista feita pela IFFHS aponta Neymar em segundo lugar, atrás de Messi e na frente de Cristiano Ronaldo

Confira Também

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS – sigla em inglês) divulgou a lista com os maiores goleadores em partidas internacionais. A lista conta apenas jogos oficiais internacionais no último ano, tanto nas atuações pelos clubes quanto pela seleção do respectivo país do jogador.  Confira quem são os cinco primeiros atletas mais goleadores.

5° lugar:
Aboutrika, Leandro Damião e Huntelaar

A quinta posição da lista é dividida por três jogadores: Mohamed Aboutrika, jogador do Al-Ahly e da seleção do Egito marcou 13 vezes em partidas internacionais, sendo seis delas pelo clube e sete pela seleção. Com exatamente os mesmos números, o brasileiro Leandro Damião, jogador do Internacional de Porto Alegre também fez seis gols com a camisa do Inter e sete gols com os canarinhos. Para fechar a quinta colocação, Klaas-Jan Huntelaar, jogador da seleção holandesa que atua atualmente no clube alemão Schalke 04 também fez 13 gols em partidas internacionais; desses, 10 foram com a camisa azul do Schalke e apenas três com a Laranja Mecânica.

4° lugar:
Falcão Garcia

Radamel Falcão Garcia Zárate ou, simplesmente, Falcão Garcia. O atacante colombiano que joga no Atlético de Madrid deu trabalho para os goleiros de outros países. Fez, ao todo, 15 gols em partidas internacionais oficiais. Desses, doze foram pelo clube espanhol e três com a camisa da seleção da Colômbia.

3° lugar:
Cristiano Ronaldo

O atacante português do Real Madrid “amargou” a terceira colocação na lista. Acostumado a sempre dividir a primeira posição e os holofotes com Messi, Cristiano Ronaldo desponta como terceiro colocado com 11 gols com a camisa merengue e cinco gols pela seleção de Portugal, totalizando 16 gols marcados.

2° lugar:
Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior. O atacante do “glorioso alvinegro praiano” garfou a segunda posição. Depois de ter um de seus gols eleito como o mais bonito de 2011, esse ano o atacante do Santos já marcou 17 gols em jogos internacionais. Equilibrado, 8 gols foram defendendo a camisa de seu clube e outras 9 vezes com a seleção brasileira. Com esses números, Neymar superou Cristiano Ronaldo.

1° lugar:
Lionel Messi

No mesmo ano em que Neymar teve seu gol eleito o mais bonito com prêmio Puskas, Messi abocanhou a eleição de melhor jogador do mundo... Pela terceira vez consecutiva. Nessa lista, como ele já deve estar acostumado em sua carreira, Messi aparece na primeira posição. No último ano os adversários em partidas internacionais já foram buscar a bola dentro de suas redes 19 vezes. 10 dessas vezes foi com o Barcelona e outras nove com a camisa azul e branca da seleção argentina.

A lista é extensa e, entre os 10 primeiros colocados ainda aparece mais um brasileiro. Ricardo Oliveira, mesmo não sendo convocado por Mano Menezes para atuar pelo Brasil já marcou 12 gols pelo seu time, o Al-Jazeera, dos Emirados Árabes, que lhe garantiram a nona posição do ranking IFFHS.