Todo o torcedor já deve ter se decepcionado com aquela contratação tão aguardada que não deu certo. Os motivos são os mais variados, ciúme dos companheiros pela diferença de salário, problemas com a adaptação e dizem os mais exaltados que alguns jogadores simplesmente não aguentam a pressão. O AreaH escolheu os 10 jogadores que custaram rios de dinheiro e não vingaram.
10ª - Diego Forlán - Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán é mais um craque que não deu certo em um dos principais times do mundo. Contratado por quase 10 milhões de libras para jogar ao lado de nomes como Ryan Giggs e David Beckham, o uruguaio não agradou Sir Alex Ferguson. Nos seus três anos no Manchester United, Forlán fez 63 partidas e marcou apenas 10 gols.
9ª - Edmundo - Com passagens marcantes por Vasco e Flamengo, Edmundo é mais um craque que acabou não dando muito certo no Corinthians. Todavia, desta vez o motivo não foi técnico e sim o fracasso de tentar conquistar a Copa Libertadores, maior obsessão do Timão. Com 32 gols só no primeiro semestre, o 'animal', como ficou conhecido, não resistiu à pressão e deixou o Parque São Jorge depois de se desentender com o zagueiro Chris. Trágico, não?
8ª - Juan Sebastián Verón - Tido com um dos maiores insucessos da história do futebol inglês, o argentino chegou ao Manchester United com pompa de celebridade. Contratado por cerca de 28 milhões de libras, Verón sofreu com problemas de adaptação ao estilo do futebol inglês e não agradou os torcedores do United. O meia também jogou pelo Chelsea, onde outra vez foi alvo de críticas, o que o levou de volta para a Itália.
7ª - Serginho Chulapa - Ídolo absoluto no São Paulo e Santos, um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro (por causa do seu temperamento nada amistoso) não vingou no 'time do povo'.
Depois de perder Sócrates, o Corinthians resolveu montar um esquadrão, o que seria chamado nos dias de hoje de constelação. Porém o tiro acabou saindo pela culatra e Chulapa não foi nem de sombra o impiedoso atacante que selou a vitória do Santos sobre o próprio Corinthians no paulistão de 1984. No fim das contas, Serginho Chulapa permaneceu por apenas quatro meses no Parque São Jorge.
6ª - Falcão - Duas vezes melhor do mundo, Falcão foi mais uma tentativa de inovar do São Paulo que não deu certo. Contratado a peso de ouro pela diretoria tricolor, o jogador não teve vez no time comandado por Emerson Leão. Este pode ser até visto como um exemplo de jogador injustiçado, já que Falcão fez boas partidas e era querido pela torcida, que criticou muito Leão por não dar o tempo necessário para sua adaptação. Quem tem razão nessa?
5ª - Dagoberto - Considerado um dos principais talentos das últimas décadas, o atacante surgiu como um meteoro no Atlético Paranaense. Cobiçado por times europeus e também do Brasil, o jovem travou uma batalha judicial para se transferir para o São Paulo. Depois de pagar a multa rescisória, em torno de 5 milhões de reais, Dagoberto se transferiu para o Morumbi. Porém no tricolor, apesar de boas atuações, Dagol nunca chegou ao nível do início da carreira. Recentemente o ex-camisa 25 tricolor acertou sua ida para o Internacional de Porto Alegre.
4ª - Robinho - Uma das maiores promessas do futebol brasileiro acabou decepcionando duas torcidas na Europa. Vendido por 24 milhões de euros ao Real Madrid em 2005 (segunda maior transferência da história do futebol brasileiro), Robinho teve recepção de craque em Madrid. Sempre intercalando boas com más atuações, o brasileiro se mostrou insatisfeito com a filosofia do treinador, Bernd Schuster e convocou uma entrevista para anunciar que queria se transferir para a Inglaterra. Contratado por 96 milhões de reais, Robinho também fracassou no Manchetser City e foi emprestado ao Santos, clube que o revelou. Atualmente o atacante tenta reencontrar o bom futebol no Milan.
3ª - Kaká - Segunda contratação mais cara da história do futebol, Kaká ainda não convenceu no Real Madrid. Aos 29 anos e dono de um dos salários mais altos do mundo, desde que chegou ao Real, o meia sofre com contusões. Especula-se que, por causa de seu desempenho abaixo do esperado, Kaká possa voltar ao Milan, fato que o jogador nega.
2ª - Denílson - O jogador mais caro do mundo, assim ficou conhecido o irreverente atacante, ídolo absoluto da torcida são-paulina e que literalmente passou como um raio pelo Morumbi. Com 110 partidas disputadas e 58 gols, Denílson é até hoje uma das maiores revelações do clube. Contratado pelo Real Betis da Espanha por nada mais que 32 milhões de dólares (até hoje a transferência mais cara do futebol brasileiro), Denílson não repetiu o futebol de sempre. Insatisfeito com o retorno do atleta, o Betis o emprestou para o Flamengo, onde ele também não foi bem. Finalmente em 2005, Denílson foi negociado com o Bordeaux da França, permanecendo lá por apenas uma temporada, já que decidiu se aventurar no mundo árabe.
1ª - Ricardinho - Talvez o fracasso mais famoso dos últimos tempos no futebol brasileiro é o de Ricardinho. Ídolo no Corinthians de Parreira e parte do que foi considerado pela crítica como o melhor lado esquerdo do mundo, já que além dele contava com Kléber e Gil, Ricardinho não conseguiu se firmar no maior rival corinthiano. Após a disputa da Copa do Mundo de 2002, o meio-campo se transferiu para o São Paulo em uma transação milionária para os padrões do futebol brasileiro, 4 milhões de reais. No tricolor, Ricardinho balançou as redes apenas cinco vezes e por ser um dos símbolos do Corinthians não agradou o torcedor. Especula-se que um dos motivos de sua saída do Morumbi foi o alto salário, cerca de 300 mil reais mensais. As más línguas ainda dizem que seu apelido nos corredores do clube era 'Trezentinho', em alusão ao valor. Vai saber..