Uma dos nomes mais tradicionais do mercado, a Ray-Ban completou 75 anos e com seus designs inconfundíveis, continua fazendo a cabeça das pessoas.
A marca conta com diversos modelos para todos os gostos e estilos. Porém, alguns deles sobreviveram ao tempo e se tornaram verdadeiros ícones da moda. Nada melhor do que Ray-Ban Wayfarer, o Aviator e o Jackie Ohh para ilustrar isso. O Wayfarer, criado em 1952, foi inspirado nos famosos carros rabo de peixe e se tornou febre na década de 60 ao ser usado por astros como Audrey Hepburn, Bob Dylan e John Lennon. Aliás, ele é apontado como um dos os óculos de sol mais vendidos da história.
Tão famoso quanto seu companheiro, o Aviator, no Brasil popularmente apelidado de aviador e também criado na década de 60, foi adotado como símbolo dos militares e também dos pilotos. Como sempre, os astros da música pop e do cinema também contribuíram e muito para a popularização do acessório. Dentre eles estão Paul McCartney, Ringo Starr e Freddie Mercury, o filme americano Top Gun, entre outros.
Para fechar, o favorito das moças, Jackie Ohh, outro clássico dos anos 60 que parece não perder força com o passar do tempo. É impossível falar deste modelo sem lembrar-se da primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, que adotou os óculos como marca registrada. Aliás, o nome é fruto de seu apelido, Jackie O.
Em tempo, preparamos uma galeria com fotos clássicas e contemporâneas destes óculos que certamente faz parte da vida de muitas pessoas.