Color Block: what the fuck? Acabe com a fase monocromática do inverno sem parecer um integrante da banda Restart gplus
   

Color Block: what the fuck?

Acabe com a fase monocromática do inverno sem parecer um integrante da banda Restart

Confira Também

Você é o tipo de cara que parece estar sempre no réveillon ou de luto. Abre o armário e só encontra preto e branco. Pode ser o receio de gastar com peças que você acha que não vai usar ou a aflição de virar motivo de chacota para os amigos mega machos que são incapazes de aceitar cores alegres nas gavetas, nos cabides e nos corpos alheios.

Se você tem personalidade e segura a bronca, vale revitalizar as araras do guarda-roupa. E um toque pra ficar mais confiante, as mulheres valorizam homens que sabem combinar tons, são os que se sobressaem mais nos bares e nas casas noturnas, inclusive. 

Comece devagar:

1 - Você já deve ter ouvido falar, mas pode não ter entendido e quando for às lojas procurar peças coloridas certamente o vendedor vai tocar no assunto Color Block. Traduzindo: é uma mistura de duas ou mais cores vibrantes, como uma camiseta amarela, um cinto azul turquesa e um tênis laranja. Como você é iniciante, comece devagar e opte pelas cores fortes, mas tente usá-las isoladamente, exemplo: camiseta amarela com calça jeans escura, tênis cor neutra e cadarço colorido, uma tendência que deu muito certo nos EUA. 

2 - Quando for misturar cores, escolha uma vibrante e uma amena, exemplo: camiseta azul turquesa e casaco em tom pastel. 

3 - Você não é o Tiririca, nem o baterista do Restart, então não se empolgue. Comece ousando na cor das camisetas e dos casacos, mas não compre calças coloridas ainda,  se acostumar com uma calça fluorescente não é pra qualquer mortal. Já que é pra sair do jeans, opte por calças de sarja verde oliva, cinza e cáqui.

4 - A regra principal: Concentre as cores vibrantes em uma parte do visual, no restante, sobreponha tonalidades neutras como preto, branco e bege.

5 - As cores mais pedidas: Azul turquesa, lilás, azul royal, rosa claro, laranja camel, amarelo, vermelho e roxo. 

6 - Tem vontade, mas tem medo: Comece colorindo os acessórios, opte por cintos e tênis em cores vibrantes. Relógios com pulseiras de borracha coloridas também são bem-vindos. Sapatos coloridos são melhores aceitos nos materiais camurça, nobuque e lona. Couro fica over, parece dançarino de gafieira, se o vendedor tentar empurrar, desista com educação. 

7 - Os tecidos podem ser diferentes, mas as estampas jamais. Você não vai para o baile do Havaí,  contenha-se. 

8 - Se for mesmo misturar as cores, opte pelas opostas, exemplo: verde e roxo, vermelho e azul, laranja e verde.

9 - Se for vestir uma camisa xadrez por cima da camiseta colorida, escolha uma cor que esteja nos traços do xadrez. Se a cor nada tem a ver com os tons do xadrez da camisa, opte por uma camiseta de cor forte, mas lisa. Estampa + xadrez não. Você não é um jogador de futebol no pagode!

10 - Listras coloridas: Caem muito bem em suéteres de lã e moletons mais ajustados ao corpo. Nesse caso, aposte numa calça jeans ou em tons neutros para vestir junto. 

Você não é menos heterossexual porque veste cores. Quem opta por estar sempre dentro de uma "armadura medieval" é quem cultiva o estilo cafona enrustido.