A Xiaomi é uma fabricante chinesa de produtos eletrônicos muito conhecida por ser uma das maiores distribuidoras de smartphones no mundo. Fundada há menos de dez anos, a empresa tem como estratégia a venda de celulares e serviços eletrônicos por um preço competitivo no mercado.
No entanto, apesar da franca expansão da marca no segmento, a Xiaomi não se contentou e deu um passo além. Em parceria com a montadora compatriota FAW, a marca de smartphones lança o Bestune T77, carro SUV de 143 cavalos de potência, inteligência artificial e preço estimado em mais de R$ 52 mil (em conversão para o Brasil).
LEIA TAMBÉM
Um dos maiores atrativos do automóvel da Xiaomi é a tecnologia integrada a ele. O veículo conta com um assistente virtual por holograma que se comunica com o condutor e auxilia em funções importantes, como a falta de combustível no carro.
CAMINHO DA INOVAÇÃO
A empresa chinesa vai ao encontro do que outras fabricantes do mundo automotivo estão fazendo. Recentemente, em parceria com a Mobvoi, a Volkswagen anunciou que implementaria inteligência artificial em seus projetos. A alemã Audi, por sua vez, também demonstrou interesse na integração de recursos digitais aos veículos. O modelo A8, por exemplo, já tem sistema capaz de acelerar e frear o carro sozinho.
Confira algumas fotos do primeiro carro da Xiaomi:
CHEGARÁ AO BRASIL?
Não há previsão para o lançamento do Bestune T77 no Brasil e, ao que tudo indica, não deve chegar por aqui em breve. Isso porque sabe-se pouco sobre a política comercial deste modelo no mundo e há uma expectativa de que o primeiro automóvel da Xiaomi não saia da China nos próximos meses. Por ora, resta aos brasileiros amantes de carros e tecnologia aguardar.
Sobre Rudiney Freitas
Apaixonado por livros, esportes, cinema, música, a vida e seus passageiros. No mundo do jornalismo porque gosta de se comunicar, até por sinal de fumaça.
[+] Artigos de Rudiney Freitas
Apaixonado por livros, esportes, cinema, música, a vida e seus passageiros. No mundo do jornalismo porque gosta de se comunicar, até por sinal de fumaça.
[+] Artigos de Rudiney Freitas