O Land Rover Defender é uma linha voltada para caras que curtem se aventurar e encarar as situações mais adversas, como terrenos acidentadas e travessias que outros carros não chegam nem perto. Mas no quesito conforto, o off-road britânico sempre deixou a desejar. Pior para os passageiros, que chegavam literalmente amassados a seus destinos.
Para amenizar essa fama ruim, a montadora fez uma parceria com a Kahn Design para melhorar o interior do modelo XS 90. A principal mudança é o couro vermelho, até um pouco extravagante em se tratando de Land Rover, com costuras contrastantes. Mas de assento duro ninguém vai reclamar mais.
O revestimento foi feito nos bancos, portas e apoios de braço. O painel também foi reestilizado, já que os marcadores têm um fundo vermelho com números brancos. Já o volante é coberto de cinza alcântara.
No exterior, foram feita algumas alterações. Os melhoramentos são tímidos, com o destaque para a grade de malha e os protetores de farol. O Defender é pintado na cor cinza orkney fosco com detalhes em preto sobre os degraus laterais, pára-choques dianteiro e traseiro, tampas de espelho, e as rodas aro 18.
Falando sobre a máquina, esse típico jipão é alimentado por um motor de 2,2 litros turbo-diesel com 120 cavalos de potência e 265 libras-pés de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.
O preço normal do XS 90 é 29 mil libras (R$ 112 mil). O valor do modelo reestilizado pela Kahn ainda não foi divulgado.