A Volkswagen submeteu a linha Polo a uma atualização no design externo, deixando os modelos Hatch e Sedan mais esportivos e modernos.
A dianteira do carro tem agora faróis de maior impacto visual, com interior negro. A grade com acabamento em preto brilhante e o para-choque dianteiro totalmente liso dão ao Polo uma cara mais limpa.
A versão Sportline tem os faróis de neblina com molduras em cinza Ciclone; e a Comfortline com molduras cromadas. As lanternas do Sedan ganharam tom cereja, e as do Hatch ficaram escurecidas.
Nas laterais, o friso a meia-altura das portas é mais fino. Os espelhos retrovisores externos e o spolier são maiores em todas as versões, e pintados de preto brilhante na Sportline.
As rodas de liga leve são de 15 polegadas. As da Sportline vêm em cinza Ciclone; as da Comfortline, em prata. Os para-choques traseiros tanto no Hatch quanto no Sedan passam a ter design mais limpo com retro-refletores na parte inferior.
Houve uma mudança na oferta do Polo Hatch: a versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline e a 16. E-Flex não está mais disponível. O sistema de partida a frio do 1.6 E-Flex, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina, passa a integrar o 1.6 Bluemotion. Os Sedans permanecem inalterados.
Os motores continuam os mesmo: EA 111 1,6 litros Total Flex com 104 cv para o Hatch e o Sedan; ou o 2,0 litros Total Flex de 120 cv. O Polo Hatch sai por a partir de R$ 44.390,00 e o Polo Sedan, por R$ 47.770,00.