Andar de moto é uma experiência que poucos que experimentam, conseguem largar. Agora, se isso for numa das motos mais fortes produzidas no Brasil, com certeza será algo que você levará consigo por toda a vida.
A Honda CB 1000R é uma big naked desenvolvida para estradas e centros urbanos. Produzida na planta da montadora em Manaus, a moto traz o desempenho semelhante das superesportivas, porém com mais conforto para conduções, vez que ao dirigir, não é necessário ficar com a postura de um piloto de pista “curvado” sobre o tanque de combustível.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Honda, “a proposta desse projeto é oferecer aos motociclistas uma pilotagem baseada no conceito ‘Fun Bike’, onde o prazer e conforto de conduzir uma motocicleta ficam evidentes”.
Na frente, a CB1000 R conta com um conjunto óptico composto por farol com refletor multi-refletivo e luz de posição em led. O painel é compacto e integrado à carenagem para melhorar o comportamento aerodinâmico. Os instrumentos estão divididos em três partes: à esquerda, aparece o velocímetro; ao centro, o conta-giros e, à direita, mostrador de combustível, odômetro e relógio. Tudo digital.
O detalhe que mais se destaca nesse modelo é o motor, descoberto. E por falar em motor, trata-se de um quatro cilindros em linha de 998,3 cm³ que fornece generosos 125 cavalos de potência. O peso da motocicleta é de 208 Kg na opção com ABS ou 204 sem o sistema antitravamento das rodas.
A roda traseira é apoiada numa balança mono-braço. Para boa pilotagem, o posicionamento do banco propicia um melhor encaixe para as pernas. As dimensões da moto também são reduzidas para favorecer a ergonomia. O chassi é desenvolvido em alumínio fundido mais leve e firme na condução.
A Honda CB1000 R está à venda por R$ 37.800 para a versão Standard (sem ABS) e R$ 40.800 com ABS. Quanto às cores, as opções são poucas: verde metálica ou preta.