O conforto e a comodidade do câmbio automático chegam à linha 2012 do Renault Logan que também está com o modelo repaginado. O câmbio automático de quatro marchas, com opção de troca seqüencial proporciona mais comodidade aos motoristas principalmente no trânsito urbano. O equipamento está disponível na versão topo de linha, Expression.
Além da Expression Automática, a gama Logan 2012 também contará com as versões Authentique e Expression - equipadas com motor 1.0 16V Hi-Flex - e a Expression com câmbio manual e propulsor 1.6 8V Hi-Torque.
A exemplo do que aconteceu com o Novo Sandero Automático, a escolha do motor 1.6 16V Hi-Flex para trabalhar em conjunto com a caixa automática que equipará o Logan deve-se, principalmente, pela sua adaptabilidade, performance e baixo consumo de combustível. O Logan Expression Automático 1.6 16V Hi-Flex desenvolve 107 cv, quando abastecido com gasolina, e 112 cv com etanol no tanque.
O câmbio automático do Logan 2012 é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que vão desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.
Nova identidade visual
Externamente, a principal alteração na linha 2012 do Logan está na traseira do automóvel. Seguindo a nova identidade visual da marca, o nome com a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, o que já ocorre, por exemplo, com outros automóveis da Renault, como Grand Tour, Symbol, Novo Sandero e Fluence.
Além disso, a lista de cores foi ampliada com a adoção do Bege Poivre. O Logan passa a estar disponível no mercado nacional nos matizes Branco Glacier; Prata Etoile; Bege Angora; Preto Nacré; Azul Crepúsculo; Cinza Acier e Vermelho Vivo
No interior, houve mudanças no painel, onde passa a ser instalado um rádio maior e mais moderno. Este equipamento, além de rádio AM/FM e CD-Player, conta com processamento digital de som (DSP) e reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV.
O Renault Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático terá preço sugerido a partir de R$ 41.950,00, enquanto a versão manual, equipada com motor 1.6 8V Hi-Torque e com a mesma lista de equipamentos de série, é comercializada a partir de R$ 38.450,00.