Recauchutada de leve Fiat aposta em novidades para motor e câmbio, mas muda pouco o design do Cinquecento no modelo 2012 gplus
   

Recauchutada de leve

Fiat aposta em novidades para motor e câmbio, mas muda pouco o design do Cinquecento no modelo 2012

Confira Também

Quem se lembra dos Fiat 500 (Cinquecento) quadradinhos, que mais pareciam uma mescla de Fusca com Romi Isetta, dificilmente reconheceria sua versão moderna. E o modelo, que chegou ao Brasil no final de 2009, traz novidades para sua linha 2012. A principal delas é a opção pelos motores 1.4 EVO Flex ou o novo 1.4 16V MultiAir (gasolina).

O novo Fiat 500 estará disponível em cinco versões na linha 2012: Cult (com câmbio mecânico de cinco marchas) Cult Dualogic (o sistema de câmbio automatizado da Fiat), Sport Air (com o novo motor 1.4 16V MultiAir e câmbio manual), Sport Air Automático (igual ao anterior, mas com câmbio automático seqüencial de seis marchas) e o Lounge Air Automático. Ou seja, além das duas motorizações, são três tipos de câmbio e três níveis de acabamento.

Para o lançamento, a Fiat também terá uma série especial do modelo, intitulada Prima Edizione, que contará com apenas 500 exemplares numerados e será comercializado em três cores: vermelho, branco e cinza – todos com câmbio mecânico. Para o acabamento, vários detalhes dão um charme ao modelo, entre eles o teto, as calotas dos retrovisores, o spoiler traseiro e rodas de aro 16’’ com tintura preta exclusiva.

Quanto ao design, são poucas mudanças, a mais visível no farol de milha e na ausência do para-choque dianteiro. Manteve-se o belo teto solar (Sky Wind) e por dentro o carro continua show: uma clara aposta da Fiat de que em time que está ganhando, não se mexe.

Personalização é a onda - Seguindo a onda do tuning, a Fiat oferece 23 acessórios para a personalização do novo Fiat 500, como minissaias laterais, aerofólio na tampa traseira, capa cromada para o retrovisor, aplique cromado para capô, frisos laterais com sigla, faixas adesivas laterais nas versões Itália e Sport, faixa no teto e no capô, além de kits de capas exclusivas para as chaves.

O modelo será o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic.