C4 AirCross, a novidade francesa Satisfeita com o sucesso da família C4 mundo afora, a Citroën lança até março de 2012 o C4 AirCross. gplus
   

C4 AirCross, a novidade francesa

Satisfeita com o sucesso da família C4 mundo afora, a Citroën lança até março de 2012 o C4 AirCross.

Confira Também

O Citroën C4 AirCross busca uma nova proposta dentre os veículos. Oriundo de uma família encabeçada por um sedã médio, o C4 Pallas, e impulsionado pelo sucesso dos pequenos modelos crossover, como o C3 AirCross (que surgiu depois da ascensão de modelos de outras montadoras, como Cross Fox, Ecosport e Palio Adventure), esse novo modelo C4 é menor do que as SUVs que estamos acostumados (Chevrolet Captiva ou um Hyundai Santa Fé), porém maior e com mais itens de conforto e tecnologia do que os crossover que tanto vemos nas ruas brasileiras. A Citroën o intitula como SUV compacto.

Esta nova proposta busca associar a praticidade de um veículo todo-terreno com o conforto e o prazer ao dirigir de um sedã de passeio.

Com previsão de chegada nas lojas européias até março de 2012, este carro possui em sua dianteira linhas horizontais, marcadas com aberturas aerodinâmicas nas suas extremidades contornadas por leds, que acentuam seu aspecto compacto. A forma do capô (observável pelo motorista), os pára-lamas alargados e os balanços dianteiro e traseiro reduzidos, reforçam a impressão de robustez que o mais novo integrante da família C4 ostenta.

Por debaixo do capô, esse Citroën traz uma transmissão que permite rodar tanto com tração nas quatro rodas ou no 4X2 tradicional. No 4X4, a montadora francesa afirma que ele encara os terrenos de condições mais severas. Há duas opções de câmbio: seis marchas com tecnologia CVT, que troca de marchas de maneira imperceptível ao motorista (sem aqueles “solavancos” dos carros automáticos), ou manual, de cinco marchas.

A versão básica do C4 AirCross sai de fábrica apenas com tração 4X2 e motor a gasolina 1.6 de 115 cavalos, que aparentemente deixa a desejar para o porte e peso do carro. Porém há também a motorização 2.0, de 150 cavalos, tração 4X4 e as duas opções de câmbio.

 

Esse carro tem tudo para cair no gosto do brasileiro, pois a sua posição elevada de dirigir agrada cada vez mais os motoristas nacionais, além de teto panorâmico, ignição sem chave, GPS integrado, câmera de ré, USB e conexão Bluetooth. A chegada do C4 AirCross no Brasil não foi divulgada, tão pouco o seu valor em Reais, mas, com certeza, já tem gente esperando esse desembarque para trocar de carro.