O sapato de salto masculino pode parecer novidade para muita gente, mas a verdade é que os homens usavam o sapato de salto muito antes das mulheres. Existem registros de guerreiros persas usando sapato de salto no século 9. Com o tempo, passou a ser símbolo de status e riqueza, sendo adotado pela monarquia europeia, principalmente o Rei Luís XIV - por conta de sua baixa estatura.
Hoje, o sapato de salto masculino voltou a ser tendência, principalmente nos países com a estatura média baixa, como a Coréia e o Japão. Repaginados, discretos e muito mais confortáveis, os sapatos de salto masculino procuram solucionar um problema para os homens: a altura.
Pensando nisso, a Di Pollini foi a primeira empresa a ter um sapato masculino com salto interno, tendo o lançamento da Linha Maggiore em 2001. Ou seja, são 14 anos acompanhando os homens em seu dia a dia, proporcionando o máximo de discrição, conforto, estilo, autoestima, segurança e novas perspectivas.
Esses calçados combinam bem com qualquer ocasião, contando com modelos casuais e sociais que garantem até 7 cm a mais de altura com total conforto.
Por conta disso, é possível usar o sapato de salto masculino durante o dia todo.
Assim, você poderá ir ao cinema, casamentos, festas ou mesmo ao trabalho sem se preocupar com a sua altura.