Quer melhorar o sexo? Pratique yoga Estudo descobriu que praticar yoga pode ajudar a turbinar a vida sexual masculina, principalmente de homens que sofrem de câncer gplus
   

Quer melhorar o sexo? Pratique yoga

Estudo descobriu que praticar yoga pode ajudar a turbinar a vida sexual masculina, principalmente de homens que sofrem de câncer

Confira Também

Apesar de pouco praticada entre os homens, a yoga tem conquistado um espaço cada vez maior quando o assunto é saúde masculina. De origem oriental, a prática consiste em exercícios que trabalham tanto o corpo quanto a mente. Como resultado, os benefícios vão desde o aumento da flexibilidade, da concentração, da energia e melhora na postura. Como se não fosse suficiente, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram recentemente que praticar yoga pode também melhorar a vida sexual dos homens.

A pesquisa, um dos primeiros estudos a associar a prática milenar oriental ao desempenho sexual, também descobriu que a yoga pode ser importante também no tratamento de câncer de próstata, que atinge os homens. Segundo os pesquisadores, os sintomas da doença podem ser amenizados com a ajuda da atividade: basta sessões de uma hora duas vezes por semana para que os resultados sejam notados.Isso porque praticar yoga ajuda a fortalecer a assoalho pélvico, além de aumentar o bem-estar emocional dos pacientes.

A necessidade de recorrer à yoga para recuperar o desempenho na cama tem origem no tratamento do câncer, no qual os pacientes são expostos à radiações que, entre os efeitos colaterais, causa impotência sexual.Na tentativa de amenizar os sintomas, chegou-se ao resultado da pesquisa, a qual dividiu os pacientes em dois grupos para comparar os efeitos da yoga em praticantes daqueles que não praticavam a atividade.

De acordo com Neha Vapiwala, um dos pesquisadores do estudo, sua equipe esperava que os sintomas aumentassem durante a quarta ou quinta semana do tratamento, mas isso não chegou a acontecer. Ainda segundo Vapiwala, a prática da yoga não apenas amenizou os sintomas do câncer de próstata como ajudou os pacientes a realizar atividades normais do dia a dia.


Luis Carvalho