Não é preciso ser um mestre cervejeiro ou sequer um profundo entendedor de cervejas para sacar a diferença gritante entre as pilsens populares e as cervejas gringas e/ou artesanais. Como acontece com qualquer outra bebida, o diferencial de uma cerveja está nos seus ingredientes e é aí que o bicho pega.
É de conhecimento geral que a maioria das cervejas populares - quando digo populares, me refiro àquelas que são vendidas em larga escala e encontradas nos quatro cantos do país - possuem ingredientes como milho e às vezes até arroz em sua composição, o que - a meu ver - é algo muito ruim, porque faz com que a cerveja se torne menos fiel a sua fórmula tradicional e isso afeta o gosto do produto, e convenhamos, o que faz de uma realmente bebida boa ou ruim é o seu gosto e infelizmente nossas cervejas estão menos saborosas.
Pensando nisso a Skol acaba de anunciar a Skol Ultra, que segundo a empresa é uma cerveja leve e refrescante, produzida a partir de matérias primas especialmente selecionadas que combinadas com um processo inovador de produção atinge o melhor equilíbrio entre o sabor e a baixa caloria.
Na teoria parece tudo muito bom, mas as informações dadas pela empresa nos deixam com uma pulga atrás da orelha. De acordo com a Skol, a ideia por trás da Skol Ultra é atender o consumidor que esta em busca do equilíbrio entre uma vida ativa sem abrir mão do prazer de beber cerveja. Com 99kcal em 310 ml, 4,2% ABV, a Skol Ultra pertencente ao estilo American Light Lager.
Mas a pergunta é: a Skol Ultra é uma cerveja “fitness” - proposta parecida com a da sua irmã Skol 360º -, ou é uma cerveja puro malte sem adjuntos cervejeiros como milho ou arroz? Afinal de contas, a própria empresa afirma que está é uma cerveja puro malte.
Uma coisa é certa, se o produto que está vendido pela cervejaria cumprir o que promete, temos aqui uma cerveja revolucionária, ao segmentar ainda mais o produto, trazendo-nos uma cerveja leve e ideal para tomar depois daquele futebol de quarta-feira e que também tem um cuidado especial com a seleção de ingredientes.
Fica a torcida por mais uma opção de cerveja sem adjuntos cervejeiros, porque por hora entre as grandes do mercado a única cerveja honesta é a holandesa Heineken, que segue a risca o padrão de pureza da sua sede na Holanda.
Confira o comercial da nova Skol Ultra:
Sobre Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa
Amante do bar, da música e da literatura. Mais retardado que fantástico.
Toca tão mal quanto escreve. Acredita que no final do dia é tudo por ela.
[+] Artigos de Marcel Costa