Apesar da promessa de controlar a frequência dos deputados, a Câmara nunca foi tão tolerante, com relata o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto. Na última quinta-feira, o painel eletrônico para “registro de presença” foi aberto às 6h, permitindo que os parlamentares batessem o ponto e corressem para o aeroporto, pegando assim o primeiro voo para seus respectivos estados.
Suspensa pelo ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a manobra foi restabelecida pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Farra das passagens: 72 deputados são denunciados
Nessa quinta-feira, o painel da Câmara registrava a presença de 436 deputados por volta de 11h, ou seja, cinco horas após o registro de presença ser aberto. Porém, menos de trinta estavam presentes no Plenário.
Questionada pelo colunista sobre o por quê da abertura do painel de registro de presença às 6h, a presidência da Câmara respondeu que “é comum acontecer isso.”
"O registro de ponto foi aberto para sessão deliberativa extraordinária na última quinta-feira. Mas nada de importante foi deliberado, como é de costume", diz Cláudio Humberto.
Você viu? Boechat: o que precisamos é reformar nossos políticos
Veja mais em: BAND