A segurança foi reforçada na Praça da Catalunha, nesta sexta-feira, onde ocorreu uma manifestação em memória às vítimas do ataque terrorista na quinta-feira (17), em Barcelona, na Espanha. A correspondente do Grupo Bandeirantes, Sonia Blota, acompanhou a movimentação no local.
Mais cedo, a jornalista conversou ao vivo com Ricardo Boechat na BandNews FM, e contou que a população também pede, neste ato, para que a Espanha "não se curve ao terror".
Cidadãos de todo o mundo - que moram ou estão visitando Barcelona - também participam das homenagens na Praça da Catalunha.
Leia mais
Polícia mata cinco suspeitos a 110 km de Barcelona
Estado Islâmico reivindica atentado em Barcelona
A polícia local prendeu três suspeitos de participação no ataque terrorista.
Horas depois do atropelamento em série em Las Ramblas, um carro tentou furar o bloqueio policial, atropelando mais sete pessoas - sendo um policial e seis civis.
As autoridades também investigam uma explosão na cidade de Alcanar, que fica 200 km ao sul de Barcelona, para descobrir se existe uma relação entre este caso - que destruiu completamente uma casa - e o atopelamento em série com a van.
Você viu? Líderes mundiais condenam ataque em Barcelona
Na parte da tarde, o chefe das forças de segurança da Catalunha deve se pronunciar oficialmente à imprensa, na mesma praça onde são prestadas, neste momento, as homenagens às vítimas e famílias.
O rei da Espanha, Filipe VI, se pronunciou sobre o caso. Ele diz que "o mundo precisa dar uma resposta contra o terror".
Fotos: motorista atropela dezenas de pessoas em Barcelona
Veja mais em: BAND