Um destróier da Marinha dos Estados Unidos se chocou contra um navio mercantil na noite desse domingo nas águas do Estreito de Malaca, deixando ao menos 10 marinheiros desaparecidos.
De acordo com o governo dos Estados Unidos, que divulgou um comunicado nesta segunda-feira (21), o acidente também – que aconteceu perto de Cingapura - deixou outros cinco militares feridos.
O contratorpedeiro "USS John S. Mccain" sofreu sérios danos na parte esquerda traseira do casco na colisão com o navio mercante "Alnic MC", que transportava produtos petroquímicos. O acidente ocorreu às 5h24 locais. Equipes de busca estão procurando os 10 marinheiros desaparecidos e os EUA enviaram mais reforços para a região para ajudar nas operações.
Também foi aberta uma investigação para apurar o caso. O "USS John S. Mccain" tem sua base em Yokosuka, no Japão, e se dirigia a Cingapura para uma escala de rotina.
O navio, construído em 1994, conta com uma tripulação de 23 oficiais, 24 suboficiais e 291 marinheiros.
Já o navio mercante "Alnic MC" é um petroleiro químico de mais de 30 mil toneladas construído em 2008. Possui 183 metros e navega com a bandeira da Libéria.
Leia também:
Barcelona: número de mortos sobe para 15
Veja mais em: BAND