O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), quer mudar a Lei Cidade Limpa para permitir publicidade ao longo das Marginais Pinheiros e Tietê. Em visita aos estúdios da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, o tucano revelou que pretende enviar um estudo à Câmara Municipal.
A iniciativa, segundo Doria, geraria uma receita milionária para investir em recuperação e manutenção de jardins e pontes. O prefeito de São Paulo também garantiu que o serviço de tapa-buracos foi retomado na cidade. Segundo ele, cada Prefeitura Regional recebeu pouco mais de mil toneladas de massa asfáltica após a conclusão do processo licitatório que definiu três empresas para o trabalho.
João Doria acrescentou que pleiteia no BNDES um empréstimo de R$ 1 bilhão para iniciar um programa de reasfaltarmento mais completo.
Transporte Público
O mandatário paulistano também falou sobre o processo de licitação do transporte público, que ainda está em andamento. Ele confirmou que o período de concessão será reduzido pela metade, para 10 anos, e que até o fim de novembro deverá ser conhecida a nova tarifa dos ônibus.
Sobre política, o tucano avaliou que o PSDB precisa acalmar os ânimos em referência às faíscas entre os grupos que defendem Aécio Neves e Tasso Jereissati. O prefeito defendeu que o partido antecipe as eleições que vão escolher um presidente definitivo, dando espaço a novos nomes.
Ao comentar os três meses de operação na Cracolândia, Doria disse que há muito trabalho pela frente e que é preciso ter "perseverança".
Leia também:
Doria justifica viagens pelo Brasil: "sou diferente"
Veja mais em: BAND