Em meio a tanta tristeza depois do atentado que matou 15 pessoas em Barcelona na última quinta-feira (17), um homem muçulmano resolveu distribuir abraços as pessoas que passam em Las Ramblas - avenida famosa onde aconteceu o acidente.
Ele fica ao lado de uma placa onde diz "Eu sou mulçumano, não sou um terrorista. Eu compartilho abraços de consolo e paz". Uma multidão se formou em torno dele para receber um abraço do muçulmano.
De acordo com as autoridades, todas as vítimas já foram identificadas, sendo oito homens, sete mulheres, e entre estes, dois menores de idade. Os ataques feriram 130 pessoas no total. Cerca de 50 continuam hospitalizadas, nove em estado grave.
A polícia catalã matou a tiros um dos suspeitos do atentado, Younes Abouyaaqoub. Durante a ação ele usava um falso cinturão de explosivos em um "incidente" em Subirats, uma cidade próxima a Barcelona.
un musulman estaba hoy dando abrazos en una plaza de barcelona (el video me lo mando mi hermano desde ahi) pic.twitter.com/ofsV4S9gE1
— cami; -21 (@ignored5sos) 21 de agosto de 2017
Leia também:
Iraque: Ofensiva contra EI provoca fuga em massa
Veja mais em: BAND