Uma megaoperação em sete favelas da zona norte carioca contou com a participação de integrantes da Força Nacional de Segurança e das Polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil nesta segunda-feira.
Cerca de sete mil agentes foram convocados. A ação resultou na prisão de 39 pessoas, entre elas, o soldado do Exército Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos. O militar é suspeito de vazar informações sobre operações da corporação para os traficantes e, inclusive, teria alertado o tráfico sobre a movimentação desta segunda, como revelou uma troca de mensagens.
Amigo traficante
Segundo o inquérito policial, Matheus seria amigo de ‘Biscole’, apelido de um criminoso ligado à facção Comando Vermelho (CV).
Biscole seria um dos comandantes do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, no Município de São Gonçalo "possuindo vários mandados de prisão expedidos pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes, além de outros delitos, como homicídio qualificado".
A prisão temporária dos dois indiciados foi decretada "para que se possa materializar as provas do delito e evitar que mais operações iminentes sejam vazadas aos demais integrantes da organização criminosa".
Eles foram indiciados por "associação para a produção e tráfico e condutas afins". A reportagem ainda não localizou a defesa do militar preso.
Leia também:
RJ: Jacarezinho já tem sete mortos em nove dias de confronto
Polícias Civil e Militar fazem operação integrada em Niterói
Veja mais em: BAND