gplus
   

Polícia Federal realiza mais uma fase da Lava Jato

23/08/2017 00:00

Confira Também

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira, a 45ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Abate II. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Brasília (DF) e Cotia (SP). 

O alvo da investigação é um esquema criminoso na Petrobras envolvendo a empresa norte-americana Sargeant Marine e o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza. O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, também está envolvido no esquema.  

Leia também
Collor vira réu em processo da Lava Jato no Supremo
Operação Lava Jato denuncia Bendine por corrupção


Segundo a PF, novos elementos colhidos na investigação policial apontaram a participação de dois advogados em reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado, além do pagamento de comissão a esses advogados pela contratação da empresa norte-americana.

A PF prendeu na semana passada Vaccarezza, ex-deputado pelo PT que foi líder dos governos Lula e Dilma na Câmara, acusado de receber cerca de 500 mil dólares em propina por intermediar contratação pela Petrobras da empresa norte-americana Sargeant Marine para fornecimento de asfalto.

O ex-deputado, no entanto, foi solto na noite de terça-feira.

Veja mais em: BAND