O Ministério Público de Santa Catarina pretende pedir a internação provisória do adolescente que agrediu uma professora no município de Indaial.
O jovem de 15 anos deu socos na educadora Marcia Friggi, de 51, após ser expulso da sala de aula na manhã da última segunda-feira.
Após o ocorrido, a profissional postou na internet fotos do rosto ferido e um texto de desabafo sobre a situação dos docentes no Brasil.
De acordo com a promotora da Infância e da Juventude Patrícia Dagostin Tramontin, a punição ao garoto será definida após a conclusão do inquérito.
Segundo a promotora, o adolescente já havia cumprido trabalho comunitário por agredir um colega de classe e a própria mãe. Por isso, dessa vez ele deve receber uma pena mais dura.
Caso a Promotoria peça a internação e a Justiça acolha o pedido, o adolescente ficará em um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório até o fim do processo.
Se o período ultrapassar os 45 dias, ele será liberado até obter uma decisão judicial. Em caso de internação, a apreensão será reavaliada a cada três meses.
Você viu?
SC: professora agredida recebe mensagens de ódio
RJ: Professora é baleada de raspão em sala de aula
Veja mais em: BAND