Uma mulher de origem alemã de 51 anos que estava entre os feridos do atentado terrorista em Barcelona morreu neste domingo (27), o que elevou para 16 o balanço geral de vítimas. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a mulher estava internada no Hospital Del Mar.
No dia 17 de agosto, um terrorista lançou uma van contra centenas de pedestres no famoso calçadão de Las Ramblas, em Barcelona. No mesmo dia, um carro com cinco extremistas tentou furar um bloqueio policial e atropelou civis em Cambrils. Ao todo, 16 pessoas morreram nos dois atentados e mais de 100 ficaram feridas.
Das vítimas, 14 estavam em Las Ramblas, uma em Cambrils e outra era o cidadão espanhol Pau Pérez, dono do carro usado pelos terroristas e que foi apunhalado pelos jihadistas.
Galeria: as imagens do pânico após o atentado em Barcelona
Atualmente, há 25 pessoas ainda internadas em hospitais da Espanha devido aos ferimentos nos ataques, sendo que cinco estão em condições críticas, três em estado grave e 17 com lesões leves.
Os atos foram assumidos pelo grupo Estado Islâmico (EI) e faziam parte de um plano de atentado maior que pretendia explodir a Catedral Sagrada Família, símbolo arquitetônico de Barcelona.
Terror na Espanha: o mapa com os locais dos atentados no país
Veja também:
Polícia espanhola diz que célula terrorista foi desmantelada
Garoto de 7 anos foi uma das vítimas de ataque em Barcelona
Veja mais em: BAND