Cinco dias depois do acidente que provocou 19 mortes na Baía de Todos os Santos, o serviço de transporte entre Salvador e a Ilha de Itaparica foi retomado.
A cada meia hora uma embarcação sai do Terminal Marítimo da capital baiana em direção a Vera Cruz, na ilha. Na parte superior do barco ficam armazenados 12 botes de segurança. No acidente da semana passada alguns chegaram a ser usados, mas não se sabe quantos havia no Cavalo Marinho Um, que virou com 124 pessoas a bordo.
O uso de coletes salva vidas continua sem ser obrigatório nas lanchas que navegam na baía - um projeto de lei que tinha o objetivo de tornar obrigatório foi rejeitado em maio deste ano pelo senado. A regulamentação vigente, feita pela Marinha, não impõe que esses equipamentos sejam utilizados durante a navegação, considerada de curta duração. Se algum passageiro quiser colocar o item de segurança ele pode ter a ajuda de um dos tripulantes.
Hoje, na Câmara de Vereadores de Vera Cruz aconteceu uma sessão que decidiu pela instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar as causas do acidente. As buscas pela adolescente que está desaparecida continuam na região.{
Leia também:
BA: Sobrevivente de naufrágio ia conhecer filho recém-nascido
MP diz que alerta sobre riscos em barcos desde 2007
Veja mais em: BAND