gplus
   

Chefe de quadrilha de roubo de cargas do Complexo da Alemão é preso

02/09/2017 00:00

Confira Também

Acusado de ser chefe de uma quadrilha de roubo de cargas na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, Jadson Melo de Sousa, foi preso na última sexta-feira, em Teresina, capital do Piauí.

Conhecido como Jackson, ele foi detido em uma ação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) do Rio, com apoio da Diretoria de Inteligência e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil do Piauí.

Apoio dos traficantes

Jadson estava sendo monitorado por agentes da DCOD e um mandado de prisão preventiva por roubo de carga já havia sido emitido.

De acordo com as investigações, ele tinha apoio de traficantes da Fazendinha, já que os criminosos emprestavam armamento para a prática dos crimes em troca de uma parte do produto dos roubos.

Crueldade

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil do Rio, Jadson agia com bastante violência. Ele levava as vítimas para um local no interior da comunidade, onde eram torturadas e mantidas em cárcere privado, até que a carga roubada chegasse ao receptador.

Quando soube que era procurado pela Polícia fluminense, Jadson fugiu para Teresina, sua cidade natal. Lá, passou a integrar um time de futebol tradicional da região. Ele foi preso no momento em que chegava ao clube para mais um dia de treinamento.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do preso.

Você viu?
Ataque em SC: polícia suspeita de facções

Veja mais em: BAND