Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, detido na manhã deste sábado após assediar outra passageira no transporte público, deixou o 78.º DP (Jardins) e foi encaminhado para o IML para passar por exame de corpo de delito.
O assédio aconteceu por volta das 8h30 deste sábado, desta vez em um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região do Jardim Paulista, zona sul paulistana. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus.
Brasil urgente: abusador ataca passageira e para na cadeia
O primeiro aconteceu dentro de um ônibus na Avenida Paulista na última terça-feira. De acordo com testemunhas, a jovem estava sentada quando o homem tirou o pênis para fora e ejaculou no pescoço da vítima.
O motorista mandou então que os demais passageiros descessem e manteve o agressor no interior do veículo até a chegada da polícia, enquanto a jovem recebia suporte de mulheres que estavam no local.
Apesar de ter sido levado para a delegacia, o homem – que já possuía cinco passagens pela polícia – foi liberado, já que o juiz Eugênio Amaral Souza disse que "não houve constrangimento ou tampouco violência" que justificasse classificar o caso como estupro, apesar de ter dito que o caso é "bastante grave". O agressor deverá apenas pagar uma multa.
A polícia pediu um exame psiquiátrico do abusador sexual. Informalmente, o delegado Rogério Nadder revelou que o acusado confessou ter pedido ao juiz para ser internado.
Leia também:
“Era um crime anunciado”, diz promotora
TJ e MP defendem mudar legislação de estupro
RJ: Homem é preso ao ejacular em passageira
Veja mais em: BAND