Um assalto na zona sul do Rio de Janeiro terminou com um suspeito morto e um refém ferido durante a troca de tiros entre criminosos e policiais. Um policial reformado que tentara evitar o roubo também foi baleado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), um agente patrulhava a Praia do Flamengo em uma motocicleta, na tarde deste domingo, quando foi alertado de que criminosos balearam um policial reformado que reagiu a uma tentativa de assalto no bairro.
O PM e uma equipe de guardas da operação Aterro Presente foram até o local, mas foram surpreendidos por dois assaltantes que estavam em um carro roubado. Os bandidos atiraram contra os agentes de segurança e fugiram levando o dono do automóvel como refém em direção ao Túnel Marcelo Alencar, no centro da cidade.
A polícia organizou um cerco aos assaltantes e conseguiu interceptar o carro na região central da cidade. Um dos assaltantes se entregou. Segundo a polícia, o outro suspeito reagiu à abordagem, houve troca de tiros, e o homem foi baleado e morreu no local.
A vítima do roubo foi ferida por um disparo no ombro e levada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro.
A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia de Polícia.
Você viu?
Chefe de quadrilha de roubo de cargas do Complexo da Alemão é preso no Piauí
SC: polícia em alerta máximo após ataques em 11 cidades
Veja mais em: BAND