Você está fazendo planos para o Carnaval? Segundo a previsão de um russo, que se intitula astrônomo, é melhor repensar: a Terra pode ser atingida por um meteoro devastador justo na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro.
A teoria da conspiração apocalíptica começou no ano passado, após a Nasa detectar no espaço um objeto, denominado 2016 WF9 e que pode ser um cometa ou um asteroide, numa rota que parece estar em direção do nosso planeta.
A agência espacial americana garante que o corpo celeste, cujo tamanho estimado é de meio a um quilômetro de diâmetro, passará longe do nosso planeta, a cerca de 51 milhões de quilômetros de distância, no dia 25 de fevereiro, mantendo a vida terrestre e o sábado de Carnaval intactos.
Apesar disso, como relata o jornal britânico Daily Mail, o russo Dyomin Damir Zakharovich, que usa o título de “doutor”, diz que o objeto pode atingir a Terra em cheio na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro.
O suposto astrônomo diz que o WF9 vem do hipotético Sistema Nibiru, às vezes chamado de Planeta X, que estaria na fronteira do Sistema Solar.
Leia mais:
Asteroide gigante se aproximará da Terra
Nasa explora asteroide que pode atingir a Terra
“O objeto que chamam WF9 deixou o Sistema Nibiru em outubro, quando Nibiru começou a rodar em sentido anti-horário ao redor do Sol”, diz Zakharovich. “Desde então, a Nasa sabe que atingirá a Terra, mas só estão falando para as pessoas agora”, acusa.
O misterioso russo diz que “estamos em perigo”, já que o asteroide poderia destruir cidades e causar tsunamis.
A Nasa diz que a rota do WF9 é bem conhecida e que nosso planeta não corre o menor risco, sem dar crédito à “denúncia” do suposto cientista, cujo nome só apareceu na internet recentemente.
“Nibiru e outras histórias sobre planetas fora de órbita são farsas da internet”, afirma a agência espacial. “Obviamente, isto não existe.”
Veja mais em: BAND