James Bond voltará aos cinemas em novembro de 2019, anunciaram os produtores dos filmes 007 nessa segunda-feira, dia 24, mas sem revelar quem irá interpretar o mais famoso espião britânico da ficção.
A Eon Productions e o estúdio MGM disseram em comunicado que o 25º filme de James Bond chegará nos cinemas norte-americanos em 8 de novembro de 2019, com lançamento um pouco mais cedo no Reino Unido.
Não foram revelados o nome, o elenco ou qualquer outro detalhe.
O ator britânico Daniel Craig interpretou o espião nos últimos quatro filmes, incluindo 007 - Operação Skyfall, de 2012, e 007 Contra Spectre, de 2015. O filme de 2015 arrecadou cerca de US$ 880 milhões no mundo todo, de acordo com o site de dados de bilheterias BoxOfficeMojo.com.
O retorno de Craig ao papel para um quinto filme tem sido alvo de bastante especulação depois que o ator disse em 2015 que preferiria cortar os pulsos do que interpretar Bond mais uma vez.
Callum McDougall, produtor executivo da franquia de filmes 007, disse à rádio BBC no ano passado que Craig, de 49 anos, era "absolutamente a primeira escolha... Adoraríamos que Daniel voltasse como Bond".
Ao mesmo tempo, atores como Idris Elba, Tom Hiddleston e Tom Hardy têm surgido como possíveis candidatos a assumir o papel do agente secreto do MI6, conhecido por seus carros velozes e ternos de luxo.
Com seus artefatos futurísticos, vilões ameaçadores e explosões surreais, a série de filmes Bond é a mais longa franquia da história do cinema. Atores como Sean Connery, Roger Moore e Pierce Brosnan já interpretaram o agente 007.
O novo filme será escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que também foram os roteiristas dos quatro últimos longas da franquia.
Leia também:
Cresce especulação sobre James Bond mulher
Daniel Craig pode voltar a interpretar James Bond
Eu não contrataria o Bond, diz chefe de espionagem
Veja mais em: BAND