gplus
   

Famosos criticam medida tomada por Donald Trump

27/07/2017 00:00

Confira Também

Donald Trump novamente se tornou alvo de críticas nas redes sociais. O presidente dos Estados Unidos anunciou em seu Twitter que transgêneros estão proibidos a se unir às Forças Armadas do país e muitas celebridades se manifestaram.

Em seu perfil na rede social, o político falou sobre a sua decisão: "Após consultar meus generais e especialistas militares, estejam avisados que o Governo dos Estados Unidos não aceitará transgêneros para servir nenhum cargo do Exército dos Estados Unidos. Nossos militares devem estar focados em vitórias decisivas e não pode carregar o fardo dos tremendos gastos médicos e distrações que os trangêneros causariam ao Exército".

Indignada, Demi Lovato se posicionou. "Eu só quero dizer à comunidade transgênera que eu amo vocês e que vocês têm meu apoio, não importa o que aconteça".

Lady Gaga também se pronunciou sobre o assunto. "A mensagem que você acaba de enviar ameaçou a vida de pessoas em todo os EUA e no exterior que estão servindo bravamente a nossa nação. Pesquisas dizem que ao menos 1/2 de estudantes do ensino médio, universitários e jovens empregados raramente/nunca discutem com alguém sobre problemas mentais. Muitos desses jovens são transgêneros e sofrem diariamente exatamente com esse tipo de isolamento social e segmentação que a sua mensagem incentiva. Sinceramente, você sabia que do grupo que você isolou hoje, 45% deles com idade entre 18 e 24 anos, já tentaram suicídio? Dentro da comunidade Trans, muitos também são fortes e corajosos. Eles devem ser capazes de servir, se o desejarem, e serem honrados por isso, se o fizerem", desabafou a cantora.