Podem começar a chorar, fãs de Friends. O ator Matt LeBlanc, que interpretava o mulherengo Joey Tribbiani na série da Warner, anunciou que em breve vai se aposentar, minando ainda mais as remotas chances de haver algum revival do programa.
Em entrevista ao comediante Conan O’Brien, do talk show CONAN, exibida nos Estados Unidos nessa segunda-feira, LeBlanc lembrou que logo vai completar 50 anos de idade e que preferiria aposentar-se antes cedo do que tarde porque quer ficar sem fazer nada, "zero".
O'Brien aproveitou para sugerir que o anúncio oficial poderia ser feito naquele momento - e imediatamente o ator mandou um "Eu parei".
Apesar do anúncio, LeBlanc acaba de renovar seu contrato com a BBC, onde participa do TopGear. O ator é fã confesso de carros e velocidade, que é a temátimca do programa exibido no canal BBC Two.
Confira a entrevista (áudio em inglês)
Lenda recorrente
Não é de hoje que os fãs de Friends aguardam por pelo menos um único retorno da série, que foi exibida entre 1994 e 2004, totalizando 236 episódios e uma audiência arrasadora - para se ter uma ideia, o derradeiro episódio, exibido em 6 de maio de 2004, foi visto por 52,5 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.
No entanto, apesar das especulações, nada de concreto foi sinalizado, pelo contrário. A atriz Lisa Kudrow disse em entrevista a Ellen DeGeneres que nem um filme chegou a ser sequer comentado pelo produtores. Resposta semelhante foi dada por Courtney Cox, que desconversou ao sugerir que seria melhor Ellen aguardar a estreia do longa baseado em Sex in The City (que foi lançado em 2008).
Considerando que cada um dos seis atores do elenco principal terminou as duas últimas temporadas da série com um salário de US$ 1 milhão por episódio, é mais provável que todos estejam planejando a mesma coisa que o futuro aposentado Matt LeBlanc: curtindo a vida sem fazer nada.
Ficou sabendo:
Friends ganhará livro sobre os bastidores da série
Veja mais em: BAND