Na madrugada desta sexta-feira, dia 25, Taylor Swift lançou a primeira música do seu novo álbum, Reputation.
Com muitas indiretas e frases cítricas, os internautas acreditam que Look What You Made Me Do faz referência à inimizade da cantora com Katy Perry e Kanye West.
A mudança de estilo musical da artista logo foi notada pelos seus fãs - o single trouxe um ar sério e misterioso, diferente dos hits pop agitados de antigamente. A estrela, inclusive, fala sobre essa transformação na música: "Desculpe-me, mas a antiga Taylor não pode atender ao telefone agora. Por quê? Oh, por que ela está morta!".
Apesar de não citar nomes na música, os swifities perceberam alguns detalhes que fazem referência ao marido de Kim Kardashian. Começando pelo fato de a diva pop ter escolhido uma tipografia chamada Kanye para o título do álbum. No primeiro verso, ela diz: "Eu não gosto dos seus joguinhos / Não gosto do seu palco inclinado [o rapper está utilizando um palco suspenso que se inclina na turnê Saint Pablo] / O papel de boba que você me fez passar".
O desentendimento entre a compositora e o astro teve início em 2009, quando Taylor recebeu um prêmio no MTV Video Music Awards e o cantor invadiu o palco para dizer que Beyoncé merecia o título mais do que ela. Em junho de 2016, o conflito ficou mais intenso. Na faixa Famous, do álbum The Life of Pablo, Kanye canta: "Eu acho que eu e Taylor ainda vamos fazer sexo. Por quê? Eu tornei aquela vadia famosa!". No vídeo da música, o rapper escolheu diversos manequins nus idênticos aos famosos, incluindo Taylor Swift, Donald Trump, Kim Kardashian e mais.
Já em relação à Katy Perry, a palavra-chave foi "carma". Admiradores da estrela acreditam que esse trecho foi resposta à música Swish Swish, que fala sobre a lei mística, e à entrevista da morena com James Corden, na qual ela falou sobre a briga com Swift e disse que o carma resolverá tudo. "O mundo gira / Outro dia, outro drama / Mas não para mim, pois eu só penso no carma", cantou a loira no lançamento. "Eu tenho uma lista de nomes / O seu está em vermelho, sublinhado".
A rixa entre as duas vem desde 2014. Bad Blood, faixa do álbum 1989 de Swift, foi escrita sobre Katy, que supostamente teria tentado boicotar uma turnê da colega ao contratar seus dançarinos. Saiba mais aqui!
Para finalizar, a beldade reforçou: "Eu não confio em ninguém / Ninguém confia em mim / Eu serei a atriz que estrela os seus pesadelos".