Ed Skrein divulgou na segunda-feira, dia 28, que vai deixar o novo filme da franquia Hellboy. O ator britânico estava escalado para interpretar o personagem Bem Damio, de origem asiática nos quadrinhos, e optou por sair do filme para que o papel possa ser “escalado de forma apropriada.
Em uma publicação em sua conta no Twitter, Skrein afirmou que não sabia que se tratava de um papel de origem asiática.
"Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas, e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes", escreveu o ator.
"Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que nós consigamos ajudar a transformar em realidade a representação igual nas artes. Estou triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixar mais próximos desse dia, valerá a pena. Espero fazer a diferença”, continuou.
O novo Hellboy adaptará os quadrinhos de Mike Mignola sem o envolvimento de Guillermo del Toro, que dirigiu os outros dois longas do personagem. O ator David Harbour, de Stranger Things, vai viver o herói.
— Ed Skrein (@edskrein) 28 de agosto de 2017
Confira também
Morre Tobe Hooper, diretor de Poltergeist
Vilão Coringa vai ganhar filme solo sem Jared Leto
Veja mais em: BAND