O ator norte-americano George Clooney participou nesse sábado, dia 2, da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza assinando a direção do filme Suburbicon, um retrato ácido dos Estados Unidos na década de 1950, e aproveitou para fazer uma crítica ao governo do presidente Donald Trump.
"Hoje em dia há uma nuvem negra na América. Todo mundo no país está com raiva. Estão furiosos por como o país está indo, por como nos sentimos enquanto os discursos eleitorais falam de muros, de ser uma nação forte e grande", ressaltou Clooney se referindo à gestão do presidente Donald Trump.
Perguntado se gostaria de concorrer à presidência dos Estados Unidos, o galã respondeu diretamente. "Eu apoiaria qualquer outra pessoa que quisesse fazer isso". Em Veneza, o norte-americano concorre ao Leão de Ouro. O novo filme, coescrito pelos irmãos Joel e Etan Coen, é o sexto dirigido por Clooney.
Suburbicon, o nome de um idílico bairro residencial, com quintais, cercas de madeira e crianças jogando beisebol. O típico cenário norte-americano oculta uma história de segregação racial e mafiosa que serve de enredo para a trama. O Festival de Veneza acontece até o dia 9 de setembro.
Confira também
Diretor defende diversidade em filme em Veneza
Festival de Veneza contará com segurança especial
Festival de Veneza receberá grandes artistas
Veja mais em: BAND