gplus
   

Divulgados filmes brasileiros que concorrerão a vaga no Oscar

03/09/2017 00:00

Confira Também

Foi dada a largada para a corrida em direção ao Oscar 2018. Na última sexta-feira, dia 1, o Ministério da Cultura (MinC) divulgou a lista dos filmes brasileiros que concorrerão a uma vaga na disputa da estatueta mais cobiçada do planeta. O indicado será anunciado em 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Ao todo foram selecionados 23 filmes entre os inscritos para concorrer ao título de Melhor Filme Estrangeiro na edição 2018 do Oscar, que chega a sua 90ª edição. De acordo com o ministério o número de inscritos superou o do ano passado, quando somente 18 longas foram habilitados. E, pela primeira vez, as inscrições foram feitas pela internet.

Alguns filmes são recentes e estão em cartaz nas salas do país, como O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, ele que representou o Brasil em 2013 no Oscar com O Palhaço, e Bingo – o Rei das Manhãs, de Daniel Rezende. E tem ainda Real – O plano por trás da história, História antes da história, João, o Maestro, Malasartes e o Duelo com a Morte, Polícia Federal  A Lei é para todos, Divinas Divas e Corpo Elétrico.

Confira a seguir as sinopses dos inscritos deste ano:

A Família Dionti
O filme conta a fantástica história de um pai e seus dois filhos que moram em um sítio no interior de Minas Gerais. O caçula vivencia o primeiro amor por uma menina do circo com magia e inocência. Direção: Alan Minas. 



A Glória e a Graça
A história da relação distante entre Glória, uma travesti bem sucedida, e Graça, sua irmã. Direção: Flávio Ramos Tambellini.



Bingo – O Rei das Manhãs

Augusto, um artista que sempre sonhou com seu lugar sob os holofotes, finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que é sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. Uma surreal história sobre a busca de um homem pelo reconhecimento de sua arte. Direção: Daniel Rezende.



Café, um dedo de prosa
Um casal de amigos, apaixonados por café, encontram-se em uma cafeteria e iniciam uma conversa sobre a bebida mais popular do país, repleta de fatos históricos. Direção: Maurício Squarisi.



Cidades Fantasmas
Deserto chileno, Amazônia brasileira, Andes colombianos e Pampa argentino. Quatro destinos na América Latina revisitados através de fragmentos de memórias, reconstruídas a partir de escombros. Direção: Tyrell Spencer.