A vencedora do Oscar Emma Stone elogiou a importante ex-tenista Billie Jean King por buscar mudanças sociais para mulheres enquanto lutava com suas próprias inseguranças, na estreia de Battle of the Sexes em Toronto, na noite de domingo, dia 10.
Emma Stone interpreta Billie Jean na história de sua famosa partida de tênis de 1973 contra o aposentado ex-campeão machista Bobby Riggs, interpretado por Steve Carell.
"Eu acho que a coisa que foi mais inspiradora para mim... foi que Billie Jean estava passando por tantas provações pessoais na época e descobrindo tanto sobre ela mesma", disse Emma, no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Além da muito divulgada partida, o filme também explora a descoberta sexual de Billie Jean através de um relacionamento fora das quadras com uma mulher. Ela não se identificou publicamente como lésbica até 1981.
"Nesse período de tempo ela estava confusa e assustada e ainda foi capaz de realizar tais mudanças sociais massivas", disse Emma, que ganhou um Oscar no início desse ano por La La Land - Cantando Estações.
Billie Jean, que ganhou a partida, desempenhou um papel fundamental na luta pela igualdade de remuneração para atletas mulheres e é considerada como uma grande influência em todo o movimento de liberação feminina. Entretanto, mais de 40 anos depois, a questão de igualdade da remuneração, tanto no tênis como no mundo de trabalho mais amplo, ainda é latente.
"É bastante relevante nos dias de hoje e, infelizmente, eu acho, é mais relevante do que deveria ser neste momento", disse Steve Carell, antes da exibição.
Confira também
Emma Stone e Steve Carell se enfrentam em trailer
Emma Stone é a atriz mais bem paga, diz Forbes
Veja mais em: BAND