Veja um resumo dos principais filmes que chegaram aos cinemas do país na quinta-feira:
Kingsman – O Círculo Dourado
A segunda incursão ao universo da agência de espionagem Kingsman não é tão feliz quanto a primeira. O que havia de inusitado e divertido no original de 2014 transforma-se numa espécie de James Bond do século 21 para meninos viciados em videogame. Assim, o filme, novamente dirigido por Matthew Vaughn, tenta tirar seu humor da poça de sangue formada sob a pilha de corpos.
Quando seu quartel é destruído, Eggsy (Taron Egerton) descobre uma agência norte-americana como a sua, a Statesman. Fazem parte dela os personagens de Channing Tatum, Halle Berry e Jeff Bridges, que ajudarão a lutar contra a vilã Poppy.
Interpretada por Julianne Moore, ela é responsável pelo Círculo Dourado – que vive numa falsa utopia dos anos de 1950, onde tortura e mata pelo tráfico de drogas que irá destruir o mundo. Ofensivo, Kingsman – O Círculo Dourado poderia enterrar de vez a série, cujas piadas sexistas não teriam graça nem nos anos de 1980, quando o cinema ainda recorria com certa leviandade a esse tipo de coisa.
Duas De Mim
Diretora veterana de televisão, Cininha de Paula estreia no cinema e não nega suas origens com esta comédia morna, que traz a comediante e atriz Thalita Carauta em papel duplo. Ela é Suryellen, jovem que vive da venda de marmitas nos subúrbios do Rio e também como ajudante na cozinha de um restaurante fino.
Atribulada com vários trabalhos, um filho adolescente para criar e uma família folgada, a protagonista deseja ter uma clone. Depois de comer um bolo encantado, seu desejo se realiza. Mas a cópia é mais espevitada e desbocada do que a original, o que lhe causará problemas quando for aceita num reality show culinário.
Thalita é esforçada e seu timing para humor é notório, mas o filme não lhe dá chances de brilhar, calcado numa trama pífia e piadas sem graça. A direção pouco inspirada faz o longa parecer um piloto de sitcom que provavelmente não chegaria à segunda temporada.
Lego Ninjago – O Filme
O segundo filme da série LEGO a chegar aos cinemas este ano não consegue ter a mesma graça e sagacidade de seus antecessores, Uma aventura LEGO e LEGO Batman, patinando em suas piadas pouco empolgantes e repetidas à exaustão.
O protagonista é o filho negligenciado de um vilão conhecido como Garmadon, que sonha em conquistar a cidade de Ninjago. O rapaz é o Ninja Verde que, com um grupo de amigos, salva o lugar da destruição. Antes disso, porém, precisa resolver seus problemas paternos.
Com o impressionante número de três diretores e seis roteiristas, esse é um filme que nunca se encontra. Não sabe se é comédia, com doses de autoajuda, ou uma fábula oriental sobre a paternidade no mundo contemporâneo. O resultado está bem abaixo do que os outros dois filmes LEGO haviam alcançado.
O Fantasma Da Sicília
É num tom de fábula gótica que os diretores e roteiristas Fabio Grassadonia e Antonio Piazza (de Salvo) se apropriam da história, baseada em fatos reais, de Giuseppe Di Matteo (Gaetano Fernandez). Garoto de 15 anos, ele é sequestrado por mafiosos, que desejam silenciar seu pai, Santino, outro integrante da Cosa Nostra que está delatando seus antigos companheiros.
Qu